Conta Loios

moldura

MONTIJO - Ministra Ana Mendes Godinho na Sessão de Abertura
VI Fórum Abrigo “As Crianças e o Mundo, Que caminhos? Que metas?”

MONTIJO - Ministra Ana Mendes Godinho na Sessão de Abertura<br />
VI Fórum Abrigo “As Crianças e o Mundo, Que caminhos? Que metas?” O VI Fórum Abrigo, “As Crianças e o Mundo, Que caminhos? Que metas?”, conta com a intervenção de um conjunto de personalidades e de oradores de excelência e acontece já no próximo dia 23 de novembro, a partir das 9:00h, no Cinema-Teatro Joaquim de Almeida, no Montijo.

O Fórum Abrigo é um evento único no nosso país, que acontece de dois em dois anos, e que coloca na ordem do dia as grandes problemáticas ligadas à Criança, principalmente às crianças em risco, e suas Famílias.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a Procuradora Geral da República, Lucília Gago, vão estar na Sessão de Abertura.

No painel da manhã, mais reflexivo,
. Javier Urra, Prof da Univ Complutense Madrid e autor do best seller "O pequeno Ditador"
. e o historiador, José Pacheco Pereira, sob diferentes ângulos de análise, farão as suas Reflexões sobre As Crianças em risco e as Famílias no Pós Pandemia

O painel da tarde, terá o mote Crianças X Famílias X Estado – Dinâmicas e Atualidade e será desenvolvido por um conjunto de académicos e investigadores de várias instituições, entre as quais, o ISCTE, Univ Minho, Politécnico Porto, Univ Oxford (UK) que vão discutir, entre outros, as problemáticas e os novos modelos de Acolhimento.

A iniciativa conta ainda com várias personalidades da área política e representantes de diversas instituições locais nacionais de referência. Nos painéis de abertura e encerramento vão ainda estar, respetivamente, os presidentes dos municípios do Montijo e de Alcochete, municípios onde a Abrigo desenvolve a resposta social CAFAP, cuja intervenção já acompanhou mais de 300 famílias e mais de 600 crianças.

Depois do adiamento de um ano, devido à pandemia, Jacinto Pereira, Presidente da Abrigo, considera que "Este é um momento oportuno para a VI edição do Fórum Abrigo e para se discutirem os problemas crescentes que atingem estes público-alvo, não só devido à COVID 19, mas também à conjuntura que vivemos. Dificuldades para as quais as instituições e os seus técnicos têm de estar despertas e definir modelos de resposta e de atuação em conformidade."

21.11.2022 - 16:01

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.