moldura

Centro Hospitalar Barreiro Montijo
RECEBE EXPOSIÇÃO DO MUSEU DAS MARIONETAS

Centro Hospitalar Barreiro Montijo <br />
RECEBE EXPOSIÇÃO DO MUSEU DAS MARIONETAS   O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) associa-se às comemorações do Dia Mundial da Marioneta, celebrado a 21 de março, recebendo uma exposição itinerante promovida pelo Museu da Marioneta. Esta tem como objetivo divulgar o universo do teatro de marionetas e o trabalho desenvolvido por este Museu.

Uma marioneta é qualquer objeto que ganha vida e alma, que é animado numa representação teatral. O teatro de marionetas é uma experiência teatral completa, em constante renovação, pela introdução e cruzamento de novas técnicas e campos artísticos”, pode ler-se nesta mostra. Através desta exposição é possível fazer uma viagem através da história desde o Ocidente até ao Oriente, ficando a conhecer a importância, a intemporalidade e os diferentes tipos de marionetas, através das suas diversas funções e manifestações culturais.

O Museu da Marioneta é o primeiro museu português inteiramente dedicado ao universo da marioneta. Tem como missão recolher, conservar, investigar, exibir e divulgar a marioneta e a sua história. As suas coleções são variadas, desde máscaras a marionetas originárias de todos os continentes e representativas das mais variadas formas de manipulação.

A exposição está patente na entrada do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro até ao dia 30 de março.

16.03.2023 - 13:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.