moldura
Terreno do Estacionamento do Gaio no Barreiro
No Dia dos Arquivos recebe exposição de rua da Cidade dos Arquivos
. 9 de junho
No âmbito do Dia Internacional dos Arquivos 2023, as entidades que integram a “Cidade dos Arquivos”, irão promover, na tarde do próximo dia 9 de junho, várias iniciativas.
O programa inclui as “Conversas do Arquivo” sobre o desporto do Barreiro, uma visita guiada à exposição “Unidos Venceremos! Protesto, Greves e Sindicatos no Marcelismo", nas Oficinas da CP, e, a inauguração da exposição de rua “Dia dos Arquivos, na Cidade dos Arquivos”, no terreno do Estacionamento do Gaio.
No âmbito do Dia Internacional dos Arquivos 2023, a “Cidade dos Arquivos”, composta pelo Museu Industrial da Baía do Tejo, Arquivo dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra, Ephemera, Espaço Memória do Município do Barreiro, Fundação Amélia de Mello e Coletivo SPA —, irá promover, na tarde do próximo dia 9 de junho, várias iniciativas que pretendem dar a conhecer não só os vários acervos de cada um destes arquivos, mas também um pouco da história e do património social e cultural do Barreiro.
O programa inclui as “Conversas do Arquivo” sobre o desporto do Barreiro, uma visita guiada à exposição “Unidos Venceremos! Protesto, Greves e Sindicatos no Marcelismo (1968-1974)», que evoca o papel do mundo do trabalho e do movimento sindical anticorporativo no combate à ditadura e que está patente nas Oficinas da CP no Barreiro, a inauguração da exposição de rua “Dia dos Arquivos, na Cidade dos Arquivos”, constituída por estruturas “mupis” colocadas no terreno do Gaio com imagens de objetos históricos alusivos aos vários Arquivos, e um arraial de encerramento.
31.05.2023 - 15:52
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.