moldura

SEIXAL - Festival Liberdade 2024 em Corroios
Um projeto regional promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal

SEIXAL - Festival Liberdade 2024 em Corroios<br />
Um projeto regional promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal Dedicado à Juventude, o Festival Liberdade está de volta, este ano, com lugar marcado no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, no concelho do Seixal, no próximo dia 15 de junho.

A apresentação pública do programa do evento aconteceu ontem, no Clube Recreativo e Desportivo Rouxinol, em Corroios, e contou com a presença da Secretária-Geral da AMRS, Sofia Martins, da Vereadora com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal do Seixal, Liliana Cunha, do Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, do Presidente Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, com eleitos dos municípios associados, com diversos jovens e estruturas de juventude da Região de Setúbal.

Como cabeças de cartaz temos os artistas T-Rex e Papillon, que subirão ao palco principal do evento, Palco Carlos Paredes, onde se juntarão os finalistas do Canta!, Concurso Interescolar de Talentos Musicais do concelho do Seixal, o grupo musical da Escola Secundária de Amora e o projeto Clave da Escola Manuel Cargaleiro.

Esta 9º edição conta com o envolvimento de mais de duas centenas e meia de jovens na sua construção e de mais de meia centena de iniciativas, nas áreas da música, dança, teatro, artes visuais e desporto, promovidas pelos jovens da Região de Setúbal e o seu Movimento Associativo Juvenil.
As iniciativas vão decorrer em diferentes espaços do evento, que funcionará entre 10:00 e as 02:00.
No espaço juventude, vão acontecer cerca de doze atuações, desde o teatro, à música, à dança de diferentes estilos, performances de arte urbana, entre outras.
No espaço igualdade, prevê-se uma grande dinâmica, com a participação de doze jovens DJ´s, que terão a oportunidade de mostrar sua criatividade e habilidade em entreter o público durante o Festival.

No palco paz, oito projetos musicais oriundos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, estão prontos para representar e celebrar a diversidade musical existente no plano dos concelhos Região.
Na mostra arte em liberdade, dedicada às artes visuais, os visitantes vão ter a oportunidade de apreciar diversas obras criadas por jovens artistas da Região.
No espaço desporto vai ser possível ver e participar em diferentes atividades desportivas, das mais radicais às mais tradicionais, organizadas pela Associação All aBoard, pela Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal, pelo município do Seixal e pelo Movimento Associativo Juvenil da Região.
Na mostra associativa vão estar presentes cerca de duas dezenas estruturas associativas que representam a diversidade da juventude na Região, entre as quais juventudes partidárias, associações de estudantes, culturais e pela promoção da cidadania e da paz.

Uma das essências do Festival é proporcionar espaços debate e partilha de experiências entre as estruturas associativas de juventude. Assim, sob o mote “50 anos do 25 de Abril, a Juventude e o Associativismo”, decorre o Encontro do Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal, entre as 10h30 e as 13h00, no Espaço Juventude. A abertura deste Encontro conta com apresentação de um excerto da peça “Palavras de Abril” dinamizada pelo grupo de teatro Artes e Magia do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

O Festival Liberdade é um projeto regional promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal em parceria com o Movimento Associativo Juvenil. Esta edição, que conta também com a Festa de Encerramento do Ano Letivo, promovida anualmente pelo município do Seixal, é realizada em colaboração da Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Corroios.
A entrada é livre.

17.05.2024 - 19:22

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.