moldura

SETÚBAL - 1º Encontro – Saúde, Arrábida e Alterações Climáticas
Reflexão sobre os efeitos que as alterações climáticas têm sobre a saúde

SETÚBAL - 1º Encontro – Saúde, Arrábida e Alterações Climáticas<br />
Reflexão sobre os efeitos que as alterações climáticas têm sobre a saúde Irá decorrer no dia 29 de maio de 2024, o 1º Encontro – Saúde, Arrábida e Alterações Climáticas – Os desafios globais e os caminhos locais para o desenvolvimento sustentável, organizado pela Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde Arrábida, no cinema Charlot em Setúbal.

Pretende-se que este Encontro seja um momento de partilha, de reflexão e de aquisição de conhecimentos sobre os efeitos que as alterações climáticas têm sobre a saúde, sobre o planeta e a sua biodiversidade, e da forma como condicionam o desenvolvimento das comunidades. A partir de conferencias e de mesas com comunicações este tema será debatido em diversas temáticas e é dirigido a uma rede de parceiros que fazem parte do Plano Local de Saúde da Arrábida abrangendo profissionais da área da saúde, da educação, da área social, das autarquias e da rede de parceiros do Plano Local de Saúde Arrábida. Este encontra-se alinhado com o Plano Nacional de Saúde 2020-2030.

Este Encontro tem como objetivos:

 Promover o conhecimento sobre as alterações climáticas no território da Arrábida, nomeadamente na área da saúde humana;
 Promover o trabalho em rede debatendo estratégias, soluções, e planos para o combate, mitigação e adaptação às alterações climáticas,
 Capacitar as comunidades locais para a adoção de atitudes e comportamentos sustentáveis nesta área;

Paralelamente decorrerão três oficinas de Formação nos três concelhos da nossa área geodemográfica.

27 de maio na Biblioteca Municipal de Sesimbra – “Ações para lidarmos com um clima mais quente e reduzirmos as emissões” a cargo da Associação Zero. (das 14h às 17horas)

28 de maio nas instalações do CEVDI, em Águas de Moura, concelho de Palmela – “Vetores e Agentes transmitidos. Vigilância, prevenção e controlo” a cargo do Centro de Vetores e Doenças Infeciosas, Dr. Francisco Canbournac (CEVDI) do Instituto Nacional Ricardo Jorge. (das 14 às 17 horas)

28 de maio no mercado do Livramento em Setúbal – “Capacitação dos parceiros para o trabalho em rede em prol do desenvolvimento sustentável na área ambiental” a cargo da Agência da Energia e Ambiente da Arrábida (ENA) em colaboração com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. (das 14 às 17 horas)

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias (reservadas ao número limite da sala quer das oficinas de formação quer da sala do cinema Charlot).

27.05.2024 - 12:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.