moldura

MOITA - Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira
VII Encontro de Grupos Corais valoriza cultura e cânticos populares.

MOITA - Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira<br />
VII Encontro de Grupos Corais valoriza cultura e cânticos populares. Domingo, 2 de junho, decorreu mais um Encontro de Grupos Corais, promovido pelo Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira. Esta iniciativa, que já vai na sua 7ª edição.

O evento contou com a presença de três grupos, a saber: o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, de Azeitão, distrito de Setúbal, o Grupo de cante alentejano no feminino “Rosas de Março” de Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, e, claro, o grupo da instituição anfitriã, Grupo Coral “Amizade” sob a liderança do Maestro Rui Silva, o qual vai celebrar o seu 31 aniversário em agosto próximo.

José Capelo, Presidente da Direção, deu as boas vindas e demonstrou uma enorme satisfação por mais um encontro, o qual ocorre desde 2014 e que, se não fosse um interregno forçado de três anos devido à pandemia, estaria a comemorar em 2024 a sua 10ª edição. Agradeceu a presença dos grupos convidados os quais, com as diferentes características e encanto próprio trazem uma enorme riqueza musical, poemas e vozes a este encontro que se quer de partilha de afetos, valorização da cultura e promoção dos cânticos populares.

A Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Bárbara Dias, valorizou a iniciativa promovida pelo CRIBB, saudou os presentes e destacou a qualidade do grupo coral Amizade, grupo sempre disponível para atender às solicitações da junta de freguesia e cuja qualidade é de reconhecimento unânime e que representa, com elevada competência, a freguesia onde quer que atue.

No final de mais esta edição, houve um salutar convívio entre todos e o natural desejo manifestado de novo encontro em 2025.

05.06.2024 - 20:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.