moldura
MOITA - Centro dos Reformados e Idosos da Baixa da Banheira
VII Encontro de Grupos Corais valoriza cultura e cânticos populares.

O evento contou com a presença de três grupos, a saber: o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, de Azeitão, distrito de Setúbal, o Grupo de cante alentejano no feminino “Rosas de Março” de Ferreira do Alentejo, distrito de Beja, e, claro, o grupo da instituição anfitriã, Grupo Coral “Amizade” sob a liderança do Maestro Rui Silva, o qual vai celebrar o seu 31 aniversário em agosto próximo.
José Capelo, Presidente da Direção, deu as boas vindas e demonstrou uma enorme satisfação por mais um encontro, o qual ocorre desde 2014 e que, se não fosse um interregno forçado de três anos devido à pandemia, estaria a comemorar em 2024 a sua 10ª edição. Agradeceu a presença dos grupos convidados os quais, com as diferentes características e encanto próprio trazem uma enorme riqueza musical, poemas e vozes a este encontro que se quer de partilha de afetos, valorização da cultura e promoção dos cânticos populares.
A Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Bárbara Dias, valorizou a iniciativa promovida pelo CRIBB, saudou os presentes e destacou a qualidade do grupo coral Amizade, grupo sempre disponível para atender às solicitações da junta de freguesia e cuja qualidade é de reconhecimento unânime e que representa, com elevada competência, a freguesia onde quer que atue.
No final de mais esta edição, houve um salutar convívio entre todos e o natural desejo manifestado de novo encontro em 2025.
05.06.2024 - 20:02
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.