moldura

NÓS CELEBROU 42 ANOS DE VIDA>
Festividades expressaram Capacidades em forma de Arte

NÓS CELEBROU 42 ANOS DE VIDA><br>
Festividades expressaram Capacidades em forma de Arte Foi com uma tarde de atividades performativas que a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente celebrou mais um aniversário. 42 Anos de vida, com as Artes a expressarem capacidades das pessoas por si apoiadas e a solidariedade entre a sua comunidade interna.

O dia 4 de junho foi de celebração para esta instituição, que abriu o jardim da sua sede, no Barreiro, para receber todos os amigos que assistiram às fantásticas atuações de dança dos jovens do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), do Lar Residencial e das Residências de Autonomização e Inclusão, com o Hino da Associação também a fazer-se ouvir.
>
Todos os utentes e pessoas apoiadas, trabalhadores, voluntários, sócios, sócios fundadores e parceiros da NÓS presentes foram convidados, de igual modo, a construir um Mural da Solidariedade. “Uma peça de arte feita com todos e de valorização de toda a entreajuda entre estas forças vivas da NÓS”, considera a Associação.

Nesta celebração não faltou um saboroso lanche com iguarias de todos os que quiseram contribuir e com as saborosas confeções dos jovens de CACI envolvidos no projeto ArtEMovimento – Catering, um serviço de coffee break inclusivo apoiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação de Portugal que a Associação apresenta à comunidade em geral, sendo o mesmo confecionado e servido por jovens com deficiência.

NÓS lança single musical ‘Pintar a Solidariedade’ Para tornar a tarde de celebrações ainda mais especial, a construção do Mural da Solidariedade serviu de base a uma novidade: o lançamento interno de mais um single musical, designado ‘Pintar a Solidariedade’. Refira-se que este single integra o álbum musical que a NÓS pretende dar a conhecer no seu todo no final do ano 2024.

“[Este momento representou) uma lufada de ar fresco deixada pela dedicação e motivação de um conjunto de trabalhadoras de várias gerações da NÓS”, considera Ana Vanessa Veiga, membro da Direção da NÓS.
Refira-se que o desejo desta instituição de solidariedade social, sediada no concelho do Barreiro e dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência ou em situação de desvantagem social, é de que “todos aqueles que fazem parte da NÓS, pelos mais variados vínculos, continuem a ´pintar a solidariedade´ por uma comunidade mais inclusiva”.

Texto e Foto - NÓS

07.06.2024 - 15:05

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.