moldura

Em Setúbal nova delegação da Ordem dos Engenheiros
Assinados protocolos com a FCT Universidade Nova de Lisboa e IP Setúbal

Em Setúbal nova delegação da Ordem dos Engenheiros<br />
Assinados protocolos com a FCT Universidade Nova de Lisboa e IP Setúbal A Ordem dos Engenheiros – Região Sul inaugurou ontem, dia 18 de junho, a delegação distrital na cidade de Setúbal. Localizada na Av. Dos Combatentes da Grande Guerra n.º 19, este novo espaço, em conjunto com o já existente polo de Sines, reforça a presença territorial da Ordem e a estratégia de proximidade aos cerca de 4 mil membros do distrito.

Esta que será a maior delegação da Ordem dos Engenheiros, visa estabelecer uma proximidade com os profissionais de engenharia do distrito de Setúbal, e fornecer ações de formação, visitas técnicas, conferências, eventos de networking, entre outros serviços, aos membros desta associação pública profissional.

O evento ficou marcado pela assinatura de dois protocolos entre a Ordem dos Engenheiros – Região Sul e duas grandes instituições de ensino – a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Politécnico de Setúbal, onde são lecionados diferentes cursos de Engenharia, o que permite uma aproximação entre os estudantes e o mundo empresarial.
“Graças a este novo espaço, a Ordem passa a estar presente em todas as capitais de Distrito de Portugal, o que é um grande marco na sua história. A presença dos mais altos representantes Municipais, Académicos, Empresariais e Associativos atesta a relevância da Ordem dos Engenheiros neste distrito que apresenta um importante tecido empresarial com enorme expressividade para o desenvolvimento económico nacional. Esta instalação vai permitir que os membros, residentes no Distrito, possam usufruir, de forma mais próxima, de todas as ferramentas e utilidades que temos ao dispor”, comenta o Eng. António Carias de Sousa, Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Sul.

O evento de inauguração contou com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, do Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, António Carias de Sousa, do Adjunto do Presidente da Câmara de Setúbal, Ricardo Oliveira, do Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Carlos Mata, e do Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, José Júlio Alferes.

A equipa de gestão da delegação de Setúbal será composta por André Alexandre Bravo Ferreira Vilelas, Maria Paulina Santos Forte de Faria Rodrigues e Rui Alexandre Rosa Alves, e estará disponível para atendimento ao público a partir do dia 19 de junho, de segunda a sexta-feira, entre as 14h e as 19h.

Sobre a Ordem dos Engenheiros Região Sul:

A nossa Ordem dos Engenheiros tem cerca de 61 000 membros, mais de metade estão inscritos na Região Sul, mas independentemente da nossa dimensão, pautamo-nos pela defesa de um trabalho conjunto e igualitário, procurando servir da melhor forma todos os membros da Ordem, não obstante a Região onde se encontram.

19.06.2024 - 14:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.