moldura
Almada – Detenção fora de flagrante delito pelo crime de violência doméstica
Aplicada prisão preventiva como medida de coação mais gravosa
Na receção de uma chamada de violência doméstica a decorrer, em que o agressor estaria a perseguir a sua ex-companheira, foram acionados para o local polícias afetos ao Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, que se deslocaram ao local e contactaram com o suspeito.
Em ato contínuo, ao questionar o Centro de Comando e Controlo Operacional da Divisão de Almada acerca do suspeito, os polícias verificaram que sobre o mesmo pendia um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido por Autoridade Judiciária.
Nesse momento, foi o suspeito conduzido à Esquadra de Almada, onde lhe foi dada voz de detenção, tendo o mesmo recolhido aos quartos de detenção para aguardar ser presente em Tribunal.
Após ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada prisão preventiva como medida de coação mais gravosa.
A Polícia de Segurança Pública permanece atenta ao fenómeno criminal complexo que é a violência doméstica, encarando todas as chamadas como urgentes, sempre tendo por objetivo a proteção policial das vítimas e o afastamento do agressor. Com esta ação policial, ficou preventivamente preso um agressor que, com as suas ações, colocava em perigo a sua ex-companheira, quer numa vertente de integridade física, quer psicológica.
Fonte - PSP
30.07.2024 - 12:50
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.