moldura
Palmela recebe Café Concerto “O Gajo”
“O Gajo” apresentou-se em festivais europeus

O projeto “O Gajo” nasceu da inspiração das referências da World Music de João Morais, anteriormente ligado ao punk rock, quando descobriu na Viola Campaniça o cruzamento da sua urbanidade com a música de raíz tradicional.
Em 2017 lançou “Longe do Chão”, o seu álbum de estreia, e dois anos mais tarde quatro EPs: “Rossio”, “Santa Apolónia”, “Cais do Sodré” e “Alcântara Terra”, aos quais sucedeu “Subterrâneos”, o seu segundo longa-duração, em 2021. Em 2023, "Não Lugar" trouxe a exploração de várias latitudes, cruzando a Viola Campaniça com diversos instrumentos, aventura que originou também um projeto paralelo com Ricardo Vignini. “Terra Livre” trouxe a união dos dois lados do Oceano Atlântico, Portugal e Brasil, juntando a Viola Campaniça d’O Gajo à Viola Caipira de Ricardo Vignini.
Ao longo desta jornada, “O Gajo” apresentou-se em festivais europeus como EUROSONIC, REEPERBAHN, Festival IMATERIAL, WOMEX e, mais recentemente, no MUMI (2023).
A sua música foi reconhecida no ano passado, com o Prémio “Mais Alentejo” e, já este ano, com o prémio INATEL dos Iberian Festival Awards.
O Café Concerto “O Gajo” é uma organização do Município de Palmela e tem entrada no valor de 5€.
Bilheteira: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/141773-cafe_concerto_o_gajo-cine_teatro_s_joao/
/>
30.07.2024 - 18:24
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.