moldura

Setúbal encerra ciclo de conferências SIMARSUL "20 Anos a Tratar o Futuro"
"Economia Verde: Desafios e Oportunidades para o Território”

Setúbal encerra ciclo de conferências SIMARSUL "Economia Verde: Desafios e Oportunidades para o Território” "> A SIMARSUL conclui o Ciclo de Conferências comemorativo dos seus 20 anos de impacto positivo no serviço público de saneamento na região, uma iniciativa que reflete a parceria estratégica entre os Acionistas Municipais e a Águas de Portugal. A oitava e última sessão do ciclo terá como tema central “Economia Verde: Desafios e Oportunidades para o Território” e ocorrerá no próximo dia 5 de dezembro, às 14h30, na Casa da Baía de Setúbal, em parceria com o Município e os Serviços Municipalizados de Setúbal.

Este evento contará com a moderação de José Sardinha, Vice-Presidente da AdP - Águas de Portugal, figura que desempenhou um papel crucial na fundação e trajetória da SIMARSUL, tendo sido Administrador Executivo da empresa entre 2004 e 2012 e Presidente da Águas do Vale do Tejo - entidade gestora do Sistema Multimunicipal de Saneamento de Águas Residuais da Península de Setúbal de 2015 a 2017. A sua intervenção será uma oportunidade para reconhecer o impacto do seu trabalho no desenvolvimento da SIMARSUL.

Além de traçar um balanço dos 20 anos de atuação da SIMARSUL, o evento destacará a Economia Verde e o papel estratégico da produção e fornecimento de ApR – Água para Reutilização, explorando desafios e oportunidades para o território e o país. Serão discutidos projetos e iniciativas emblemáticas, bem como os drivers que impulsionam a sustentabilidade e a inovação no setor.

A sessão será inaugurada por André Martins, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, e pela Administração da Águas de Portugal. A mesa-redonda contará com uma ampla representação de parceiros que trarão perspetivas diversificadas ao debate, e o encerramento será conduzido por Francisco Narciso, Presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL.

Este ciclo de conferências, iniciado em março, reflete o compromisso da SIMARSUL com o desenvolvimento sustentável da região e a promoção da qualidade de vida das populações. Os encontros têm servido para aproximar a comunidade e os stakeholders, promovendo uma reflexão conjunta sobre os desafios da gestão da água e as oportunidades da circularidade.

O evento é aberto à população e gratuito, sendo necessária inscrição prévia através do formulário disponível no site oficial da SIMARSUL. Informações adicionais, incluindo o programa detalhado e os conteúdos das sessões anteriores, estão disponíveis na área dedicada ao ciclo “SIMARSUL 20 Anos” no site da empresa.
Participe neste evento e conheça o impacto transformador da SIMARSUL no território e as perspetivas para um futuro sustentável.

A SIMARSUL
A SIMARSUL - Saneamento da Península de Setúbal, S.A. foi criada pelo Decreto-Lei 34/2017, de 24 de março, e é responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal, em regime de exclusivo e por um prazo de 30 anos.
É uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos, tendo como acionistas a AdP - Águas de Portugal, SGPS, SA, em representação do Estado Português, e os Municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

02.12.2024 - 11:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.