moldura
BARREIRO - Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho
A DOR PEDIÁTRICA EM EXPOSIÇÃO
“Como cuidamos da Dor no mundo pediátrico” é o tema da exposição que o Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) está a promover, no âmbito do Dia Mundial da Dor, que hoje se assinala, com o objetivo de dar a conhecer o trabalho desenvolvido neste âmbito pelos profissionais deste Serviço.
Nesta exposição é possível ficar a saber um pouco mais sobre a Dor, nomeadamente a Dor Pediátrica, o projeto “Linguagem da Dor em Pediatria” e quais as estratégias e intervenções utilizadas para lidar com a dor junto dos recém-nascidos, crianças e jovens.
Para o grupo de trabalho do projeto "Linguagem da Dor em Pediatria" promover esta exposição “é uma forma de divulgar o trabalho dinamizado pelo grupo e as atividades desenvolvidas no dia a dia do Serviço de Pediatria, com a finalidade de sensibilizar os nossos colaboradores e a população para a Dor Pediátrica e para a importância de a prevenir e minimizar, otimizando as diversas estratégias disponíveis, de modo a reduzir o impacto que a experiência de Dor em meio hospitalar pode causar.”
O Dia Nacional de Luta Contra a Dor foi criado em 1999, por proposta da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, com o objetivo de valorizar a Dor enquanto doença e diminuir o impacto na qualidade de vida de cada pessoa. Pode visitar a exposição, na entrada do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, até ao dia 31 de outubro.
17.10.2025 - 16:09
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK