moldura
MOITA - Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário
A terra do Huga-Huga está de volta!
. de 13 a 17 de agosto
Há tradições que resistem ao tempo porque vivem nas pessoas. É esse espírito que, ano após ano, faz regressar às ruas da nossa aldeia as Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário, que este ano se realizam de 13 a 17 de agosto.
Mais do que um programa de animação, estas festas representam a identidade de um povo. São dias em que a devoção se junta à alegria, em que as ruas ganham vida e em que as tradições que herdámos continuam a ser vividas com o mesmo entusiasmo. A dança do Huga-Huga, as emblemáticas largadas na praia, a procissão da nossa padroeira e tantos outros momentos fazem parte da memória coletiva da nossa terra e continuam a unir gerações em torno daquilo que nos distingue.
A Comissão de Festas do Rosário, com o apoio da Câmara Municipal da Moita e da União de Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, volta a assumir o compromisso de preservar este património, procurando, todos os anos, enriquecer o programa sem nunca perder a essência da nossa festa.
Ao longo destes dias não faltarão os concertos no palco principal, a animação permanente nos bares do Largo da Praia, a já tradicional Maratona da Dança, o inconfundível Huga-Huga, as largadas na praia e, como momento maior das celebrações, a Procissão em Honra de Nossa Senhora do Rosário, que voltará a percorrer as ruas da nossa aldeia na tarde de domingo.
A festa começa, porém, um dia mais cedo. No dia 12 de agosto, o já habitual Dia Zero dará início às comemorações com uma largada noturna e animação musical no Largo da Praia.
Esta festa só é possível graças ao empenho de muitas pessoas. O nosso sincero agradecimento a todos os voluntários, patrocinadores, associações, entidades públicas e privadas e a todos quantos, com o seu trabalho, dedicação e apoio, contribuem para tornar possível mais uma edição das Festas do Rosário.
Continuamos a acreditar que preservar as nossas tradições é a melhor forma de honrar quem as construiu antes de nós. É esse orgulho, essa dedicação e essa vontade de manter viva a identidade da nossa terra que nos faz regressar, ano após ano, com a mesma paixão.
Que estes sejam dias de reencontros, de convívio, de emoção e de felicidade. Que cada música, cada dança, cada largada e cada momento vivido fortaleçam ainda mais o orgulho de sermos desta terra.
Que comece a festa!
PROGRAMA COMPLETO
Quarta-Feira, 12 de Agosto (Dia Zero)
Largo da Praia
22:00h - Largada de Touros na Praia
23:00h - Atuação do DJ El Gordito
Pátio Riberalves
20:00h - Jantar dos Amigos da Festa no Pátio Riberalves com música ao vivo com Flávia Pessoa e Vitor Hugo
Quinta-Feira, 13 de Agosto
21:00h - Desfile da Banda Musical do Rosário
21:15h - Abertura oficial e concerto com a Banda Musical do Rosário
22:00h - Huga-Huga (Versão Curta)
Palco Principal
22:30h - Grupo de Sevilhanas Soledad
00:00h - Baile Pimba com DJ Ricky Gomes
Largo da Praia
23:00h - Concerto com Jessica Xaveiro
00:30h - DJ João Ildefonso
Sexta-Feira, 14 de Agosto
16:00h - Passeio de barco a bordo do varino “Boa Viagem”
17:30h - Largada de Touros na Praia
21:30h - Huga-Huga
Palco Principal
22:30h - Espetáculo com Xana Carvalho
00:00h - Baile com Manuel Marques
Largo da Praia
23:00h - Concerto com Little Trouble Covers Band
00:30h - Musica e Vídeo dos anos 80/90 com Ricky Boy
Pátio Riberalves
13:00h - Almoço no Pátio Riberalves
20:00h - Jantar no Pátio Riberalves com música ao vivo com Susana Martins
Sábado, 15 de Agosto
13:00h - Maratona da Dança com animação a cargo de Mário Rui
17:30h - Largada de Touros na Praia
21:30h - Huga-Huga
Palco Principal
23:00h - Espetáculo com Tributo Popular
Largo da Praia
23:00h - Concerto com Compis del Cante
00:30h - Baile Funk com DJ Kahö
Pátio Riberalves
13:00h - Almoço no Pátio Riberalves
20:00h - Jantar no Pátio Riberalves com música ao vivo com Flávia Pessoa e Vitor Hugo
Domingo, 16 de Agosto
10:00h - Celebração da Missa em Honra de Nossa Senhora do Rosário
17:30h - Procissão Solene em Honra de Nossa Senhora do Rosário acompanhada pela Banda Musical do Rosário e Banda Musical da AMUT
21:30h - Huga-Huga
Palco Principal
22:30h - Espetáculo com Bruna
00:00h - Baile Pimba com DJ Ricky Gomes
Largo da Praia
23:00h - Concerto com Play4U
00:30h - DJ Flipper
Pátio Riberalves
13:00h - Almoço no Pátio Riberalves
20:00h - Jantar no Pátio Riberalves com música ao vivo com Catarina Bernardo
Segunda-Feira, 17 de Agosto
17:30h - Largada de Touros na Praia
21:30h - Huga-Huga
Palco Principal
22:30h - Espetáculo com Filipe Delgado
00:00h - Encerramento e adeus ao Huga-Huga
Largo da Praia
22:00h - DJ El Gordito
Pátio Riberalves
13:00h - Almoço no Pátio Riberalves
20:00h - Jantar no Pátio Riberalves com música ao vivo com Aline Abbadia (Noite Brasileira)
06.08.2026 - 15:22
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2026 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK