Conta Loios

moldura

Carnaval em Setúbal
Os vencedores são conhecidos na terça-feira de Carnaval

Carnaval em Setúbal<br>
Os vencedores são conhecidos na terça-feira de CarnavalSara Prata, a "Becas" da série televisiva Morangos com Açúcar, foi a grande atracção no primeiro dos dois desfiles do Carnaval de Setúbal, hoje à tarde, na Avenida Luísa Todi, a que assistiram cerca de 20 mil pessoas.

Os 11 carros alegóricos voltam a desfilar na terça-feira, entre as 15 e as 18 horas, na Avenida Luísa Todi, novamente com a participação de Sara Prata.

A jovem actriz setubalense, acompanhada pela Rainha do Carnaval de Setúbal 2007, Ângela Santos, e pelas princesas Sara Santos e Susana Paquete, seguiu no último carro que integrou o corso, realizado entre o Quartel do 11 e o Governo Civil.
Uma novidade nesta edição do Carnaval de Setúbal, além da Rainha, eleita num concurso em que participaram dez candidatas ao trono, em representação de colectividades do Concelho, é a atribuição de prémios para os melhores carro alegórico, grupo desfilante e grupo apeado - este último que se traduz na sintonia entre foliões e respectivo carro.

ACOES - Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal

O júri do concurso é constituído por dez elementos e pelo presidente da ACOES - Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, instituição que traduz a parceria entre Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo do Concelho.
Os vencedores são conhecidos na terça-feira de Carnaval, altura em que o desfile volta à Avenida Luísa Todi.

"À Volta da Música" foi o tema escolhido pela SELSA e a APPACDM, associações representadas no carro alegórico que abriu o desfile.

Seguiu-se o Grupo de Amigos do Bairro Santos Nicolau, com o tema "Leopoldina e os seus Amigos".

Logo atrás, "O Nosso Mercado" foi o lema da Associação de Comerciantes do Mercado do Livramento, ao passo que "A Praga", uma sátira aos problemas quotidianos, deu mote aos foliões do Grupo de Amigos das "Águias de S. Gabriel".

"Moinhos de Vento", quinto carro a desfilar, foi o tema apresentado pela Associação de Moradores do Bairro da Anunciada.

Um "gigantesco" queijo de Azeitão, um dos "pratos" tradicionais mais famosos da região, percorreu a Avenida Luísa Todi, num carro alegórico constituído por colectividades e associações daquela zona do Concelho, entre elas a Sociedade Filarmónica Providência, Clube de Malha e Real Clube.

Outras associações e colectividades azeitonenses, tais como a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, Centro Cultural e Desportivo Brejos Azeitão e Grupo Musical Brejos de Azeitão, juntaram-se para criticar a co-incineração, através do tema "Nuvens Negras Sobre a Arrábida".

Pela primeira vez, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Setúbal participou no Carnaval de Setúbal, no qual entoaram "Música de Salvação".

O ambiente também foi levado a sério pelos grupos desportivos "O Independente" e "Os Amarelos". Com o lema "É Só Ecologia", o nono carro alegórico brincou com algumas das personalidades políticas nacionais.

O Grupo Recreativo Palhavã escolheu o tema "Ali Babá e os 100 Palhaços" para este Carnaval.

Os 11 carros alegóricos voltam a desfilar na terça-feira

Os 11 carros alegóricos voltam a desfilar na terça-feira, entre as 15h00 e as 18h00, na Avenida Luísa Todi, novamente com a participação de Sara Prata.
Os ingressos custam 2,5 euros para o público em geral e 1,5 para os maiores de 65 anos, enquanto as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita. Para tal, existem 11 bilheteiras, distribuídas pelas áreas do Quartel do 11, da Alfândega, Biblioteca Municipal, Praça de Bocage, Igreja de S. Julião e Governo Civil e ao longo da Rua do Regimento de Infantaria 11.

O trânsito automóvel volta a ser cortado das 13h00 às 18h30, no troço da Avenida Luísa situado entre a Rua Eng. Ferreira da Cunha e o Governo Civil, em ambos os sentidos, e nas ruas do Regimento de Infantaria 11, Barão do Vale e Teotónio Banha.

Foto – Câmara Municipal de Setúbal

18.2.2007 - 23:42

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.