Conta Loios

moldura

Caminhada Contra a Diabetes na Baía do Seixal

Caminhada Contra a Diabetes na Baía do Seixal No dia 4 de Fevereiro realiza-se, ao longo da Baía do Seixal, uma Caminhada Contra a Diabetes. A iniciativa tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos portadores da diabetes e sensibilizá-los para a importância da atividade física e de estilos de vida saudáveis no controlo da doença.

Para além da caminhada, a avaliação da glicémia capilar para os portadores da diabetes e uma sessão de educação para a saúde onde serão abordadas questões como o que é a diabetes e suas consequências, a importância da atividade física e da alimentação saudável no controlo da doença, cuidados a ter em atenção antes e durante a atividade física e cuidados com o pé diabético.

Esta iniciativa é promovida pela Unidade de Saúde Familiar da Torre da Marinha em colaboração com alunas da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) e com o apoio da Câmara Municipal do Seixal. A sua realização enquadra-se no trabalho que esta unidade de saúde tem vindo a desenvolver junto de pessoas portadoras da Diabetes Mellitus tipo I e II.

As inscrições decorrem até 27 de janeiro, são gratuitas e podem ser efetuadas junto do enfermeiro ou médico de família do seu Centro de Saúde ou online, no site da Câmara Municipal do Seixal.

Programa

9.30 horas
Sessão Educação para a Saúde
Sede do Independente Futebol Clube Torrense, Torre da Marinha

10 horas
Caminhada contra a diabetes
Ao longo da Baía do Seixal
Partida e chegada junto à sede do Independente Futebol Clube Torrense
Em caso de condições atmosféricas adversas, a atividade física decorre nas instalações do Independente Futebol Clube Torrense

11 horas
Avaliação da glicémia capilar para os portadores da diabetes
Sede do Independente Futebol Clube Torrense

24.1.2012 - 16:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.