Conta Loios

moldura

Programa turístico Alcácer do Sal dos 5 Sentidos
Birdwatching na Reserva Natural do Estuário do Sado

Programa turístico Alcácer do Sal dos 5 Sentidos<br>
Birdwatching na Reserva Natural do Estuário do Sado<br>
Observar flamingos e outras aves da Reserva Natural do Estuário do Sado é o desafio de mais uma atividade integrada no programa Alcácer dos 5 Sentidos. Trata-se de um passeio destinado a birdwatching por esta área protegida de especial importância para as aves aquáticas, na qual se darão a conhecer algumas das cerca de duzentas espécies de aves que no Estuário do Sado nidificam e repousam, com especial destaque para o flamingo, que aqui encontra refúgio. É já no dia 26 de maio, pelas 15h30.

Toda a informação está disponível em www.cm-alcacerdosal.pt e as inscrições devem ser efetuadas até ao dia 23, em booking@birds.pt; através do tlm. 913 299 990 e também em www.birds.pt e ainda no Posto de Turismo de Alcácer do Sal, pelo telefone 265 247013; fax. 265 247012 e e-mail: postoturismoalcacer@gmail.com.
O desafio está lançado, mas Alcácer dos 5 Sentidos tem muito mais para oferecer:
Ver, provar, cheirar, escutar, tocar. Numa palavra: SENTIR Alcácer do Sal. Este é o mote do programa turístico “Alcácer dos Cinco Sentidos”, com o objetivo de dar a conhecer este imenso território entre o oceano e a planície.
De entre outras atividades já marcadas, destaque para “Canoagem na albufeira Pego do Altar, no dia 2 de junho; “Caminhada pela ribeira do sado”, a 9 de junho, e “Maratona Fotográfica – Olhares sobre Alcácer”, no dia 23 de junho.
“Sabores de Alcácer” é a mostra gastronómica que acompanha todo o programa, com pratos temáticos que remetem para a época do ano. Em 2012 são 22 os restaurantes aderentes, em Alcácer do Sal, Comporta e Torrão, que mostram assim o que a rica gastronomia da região tem para oferecer. As ementas e os contactos dos restaurantes estão disponíveis em www.cm-alcacerdosal.pt.

20.5.2012 - 1:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.