Conta Loios

moldura

Em Março as latas vão atacar Setúbal
Máquinas fotográficas com o princípio básico da fotografia pinhole

Em Março as latas vão atacar Setúbal<br>
Máquinas fotográficas com o princípio básico da fotografia pinholeEntre os dias 18, 19 e 20 de Março, Setúbal vai ser invadida por latas. Mas não são latas quaisquer; são latas transformadas em câmaras fotográficas, disponíveis a qualquer pessoa. Por isso, se encontrar uma lata sozinha, na rua ou no café, olhe duas vezes. É que pode ser uma câmara fotográfica à espera de ser utilizada.

Durante esses três dias, a Experimentáculo e o atelier Imagerie - Casa de Imagens vão espalhar pela cidade de Setúbal diversas latas transformadas em máquinas de fotografar, convidando toda a comunidade a experimentar este processo tão especial e a fazer parte do projecto "Latas na Cidade". A participação é extremamente fácil - para fotografar, basta seguir as instruções descritas na lata e depois voltar a deixa-la no mesmo sítio ou levá-la à Casa da Cultura, onde terá a possibilidade de assistir à magia de revelação.

Estas latas transformadas em máquinas fotográficas seguem o princípio básico da fotografia pinhole e das câmaras estenopeicas, com recurso a papel fotográfico a preto e branco. Estas câmaras podem ser construídas facilmente a partir de qualquer caixa ou lata, permitindo uma grande liberdade plástica no uso do suporte e na escolha do formato. Inserido neste projecto "Latas na Cidade", vai decorrer paralelamente um workshop de fotografia pinhole, no dia 17 de Março, das 14h às 18h, na Casa da Cultura. As inscrições têm o valor de 10 euros e podem ser efectuadas na prórpia Casa da Cultura ou através dos contactos da Experimentáculo, em experimentaculo@gmail.com e 964724671.

O projecto "Latas na Cidade" é uma ideia do atelier Imageria - casa das Imagens, promovido em Setúbal em colaboraçao com Experimentáculo, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e a Casa da Cultura no âmbito do mês da Juventude, e com o patrocínio do Blue Coast Hostel, do Carpe Noctem Bar, do La Bohéme Bar, da Gossip Store, do Charroque da Prrofundurra, do bar 3 15 Dias, do atelier React Design, da empresa Gaiveo Luzio e do Café das Artes.

6.3.2013 - 11:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.