Conta Loios
Orçamento Municipal Montijo acima dos 40 milhões euros
Aprovado com os votos favoráveis do PS e abstenções do PSD e CDU
. IMI reduz para 0,36
Orçamento Municipal
A proposta de orçamento municipal, da Câmara Municipal do Montijo, para 2022 é de 41,8 milhões de euros. Os documentos previsionais foram aprovados na reunião de câmara de 3 de dezembro.

O presidente da Câmara da Câmara Municipal do Montijo defendeu que “num contexto de reconhecidas dificuldades económicas e também sociais, em resultado da pandemia, importa garantir os investimentos necessários à recuperação e resiliência da nossa economia".

Ler autarquias
03.12.2021 - 21:00

PUB.

PUB.

Terminal fluvial do Barreiro.
Ministro do Ambiente e Ação Climática na inauguração da empreitada de requalificação
Terminal fluvial do
. Esta obra, iniciada a 29 de novembro e prevista concluir no final de janeiro de 2022, tem o valor de €47.412,83

A TTSL – Transtejo Soflusa recebeu, esta tarde, a visita oficial do Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Matos Fernandes, ao renovado terminal fluvial do Barreiro.

Esta infraestrutura, fundamental no sistema de mobilidade do município e da Área Metropolitana de Lisboa, construída em 1995, esteve, durante longos anos, exposta à corrosão e às intempéries, que originaram a inevitável degradação da sua estrutura metálica.


Ler as empresas
03.12.2021 - 18:51

PUB.

Do Barreiro para o Tarrafal em Cabo Verde.
Doação de autocarro dos TCB para transporte de crianças em idade escolar
Do Barreiro para o T
. Sendo a distância de mais de 13 km entre casa e escola, os alunos sem recursos desistiam da escola

A Câmara Municipal do Barreiro, através do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Coletivos do Barreiro (SMTCB), procedeu à doação de um autocarro de 96 lugares, que vai permitir fazer o transporte de crianças em idade escolar no trajeto casa/escola/casa, do Município do Tarrafal, em Cabo Verde.

Ler autarquias
03.12.2021 - 18:40

PUB.

PUB.

Setúbal - Bloco de Esquerda questiona governo
Sobre intimidação policial e violação do direito à greve por parte da Amarsul
Setúbal - Bloco de E
Às zero horas do dia 29 de novembro, os trabalhadores da Amarsul iniciaram uma greve que se prolonga até esta sexta-feira, dia 3 de dezembro, tendo tido uma grande adesão, com a paralisação dos Ecoparques de Palmela e Seixal. Esta ação de luta foi decidida pelos trabalhadores desta empresa do Grupo EGF (Mota-Engil), sendo que além desta greve de cinco dias, haverá greve ao trabalho suplementar, das zero horas de 27 de novembro às 24 horas de 4 de dezembro.

Ler bastidores
02.12.2021 - 19:42

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

ATENAS A CIDADE HELÉNICA - EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO
(Crónica sobre a vivência experiencial em Erasmus +)
ATENAS A CIDADE HELÉ
Enquanto psicólogo e Diretor Técnico da Rumo, senti este projeto Erasmus + como bastante enriquecedor, revelando-se como uma mais valia e uma ferramenta de trabalho no âmbito da gestão dos alunos com necessidades educativas especiais em contexto escolar, como também na perspetiva da Medida de Qualificação para Pessoas com Deficiência e Incapacidade (formação profissional).

Ler postais
01.12.2021 - 17:47
Greve na Amarsul
Amarsul informa impacto da greve
A AMARSUL, na sequência da greve a decorrer ao trabalho habitual entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro e ao trabalho suplementar entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, informa que os piquetes de greve não estão a permitir que seja assegurada a totalidade dos serviços mínimos definidos e aprovados pelo Conselho Económico e Social.

Ler as empresas
01.12.2021 - 16:56
M.E.S.
Por Nuno Santa Clara
Barreiro
Money, Ego, Sex, em sigla, MEX (Dinheiro, Ego, Sexo). Segundo a doutrina comummente aceite pelos serviços de informação, são as três grandes motivações que levam à deslealdade e à traição. Para os amadores da História e das estórias de espionagem, esta sistematização não é novidade. A omnipresente ganância, uns brios ofendidos, a pulsão desenfreada, cada uma por si, ou combinados, dão o caldo de cultura onde se alimentam os germes da infidelidade.

Ler colunistas
01.12.2021 - 16:45
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.