Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro
14º ANIVERSÁRIO DA UNIDADE DE CUIDADOS PALIATIVOS
. A primeira da Península de Setúbal
Hospital de Nossa Se
. Já registou quase 1.800 internamentos.

No dia 22 de abril de 2010arrnacou a Unidade de Cuidados Paliativos (UCP), no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro. Foi a primeira UCP da Península de Setúbal.
Os Cuidados Paliativos são cuidados que procuram melhorar a qualidade de vida dos doentes, das suas famílias/cuidadores, pela prevenção e alívio do sofrimento, com tratamento adequado da dor e de outros problemas, sejam estes físicos, psicológicos, sociais ou espirituais.

Ler moldura
23.04.2024 - 23:35

PUB.

Barreiro - Na Escola Básica D. Luís Mendonça Furtado
Conversa Aberta à Comunidade assinala os 50 anos do 25 de Abril
Barreiro - Na Escola
Amanhã, dia 24 de abril, a partir das 19h30, na Escola Básica D. Luís Mendonça Furtado do Agrupamento de Escolas do Barreiro, vai realizar-se uma Conversa Aberta à comunidade tendo como tema : Paz, Liberdade, Progresso e Democracia, com a participação de Armando Seixas Ferreira, jornalista da RTP e António Sousa Pereira, Director do jornal Rostos.

Ler as escolas
23.04.2024 - 20:04

PUB.

Plano de Desenvolvimento de Xadrez do Barreiro
Interescolas da Liberdade com cerca de 300 alunos
Plano de Desenvolvim
O Interescolas de Xadrez 2024, designado - Interescolas da Liberdade - por estar integrado nas comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, contou com cerca de 300 alunos de várias escolas do concelho do Barreiro.
A Escola do Ensino Básico da Vila-Chã venceu competição do 1º Ciclo. O Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita obteve a vitória, na competição dos 2+3 e Secundárias.

Ler as escolas
23.04.2024 - 19:42

PUB.

AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal
Júri reúne e distingue propostas da 9ª edição do Kid s Guernica
AMRS - Associação de
A escolha do tema para a 9ª edição do Kid’s Guernica, assentou na vontade de assinalar os 50 anos do 25 de Abril, como marco fundamental na instauração da Democracia no nosso país.
A AMRS contou com a participação de cerca 4969 alunos, pertencentes a vinte sete escolas da Região de Setúbal. Os 1035 trabalhos admitidos, acusaram uma interiorização dos propósitos do projeto, dificultando a árdua tarefa do júri.

Ler autarquias
23.04.2024 - 17:55

PUB.

PUB.

Conferências «Democracia e Poder Local na Defesa dos Valores Ambientais»
Diálogo e parcerias alargadas são cada vez mais indispensáveis
Conferências «Democr
No encerramento da Conferência «Democracia e Poder Local na Defesa dos Valores Ambientais», realizada ontem no Seixal, Francisco Narciso, presidente do Conselho de Administração da SIMARSUL recordou que o 25 de Abril foi uma data que deu “indiscutivelmente” um contributo para “o sucesso inegável dos progressos obtidos na melhoria da saúde pública, do bem-estar das populações e do desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade do nosso território, hoje tão evidentes quando observamos atentamente as linhas e massas de água, é um desafio constante.”

Ler reportagem
23.04.2024 - 14:29

PUB.

Setúbal - Escola Superior de Educação do IPS
Mobiliza comunidade académica para comemorar os 50 anos de Abril
Setúbal - Escola Sup
. Conferências, ocupação poética, performance teatral e exposição fotográfica

Com início em março último, o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, promovido pela Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), prossegue amanhã, 23, com o Dia Aberto das Ciências do Desporto, que contempla a conferência “As Conquistas de Abril e o Desporto: A Emergência do Reconhecimento da Pessoa Humana”.


Ler as escolas
23.04.2024 - 01:12

PUB.

PUB.

Núcleo da URAP Barreiro
Feira do Livro “Da Resistência e da Liberdade”
Núcleo da URAP Barre
O Núcleo da URAP Barreiro organiza a Feira do Livro, “Da Resistência e da Liberdade” de 23 a 26 de abril, em colaboração com a Cooperativa Cultural Popular Barreirense. Este evento é parte das comemorações populares dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, marco histórico da derrota do fascismo e da conquista da liberdade para o Barreiro e Portugal.

Ler moldura
22.04.2024 - 15:53

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

Instantes para sonhar
Por António Neves
Barreiro
Instantes para sonha
Há uns anos atrás aceitei o convite para vir passar uma semana com a esposa neste empreendimento turístico à entrada de Albufeira.
Era uma compensação pelo facto de outro empreendimento onde tinha uma semana ter sido desclassificado.


Ler postais
21.04.2024 - 22:52

PUB.

PUB.

DOENÇAS PROFISSIONAIS / RISCOS PSICOSSOCIAIS NA SAÚDE MENTAL – UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA !
Por Cláudia Bizarro
Barreiro
Parece-nos ser facto assente que, se por um lado, o trabalho é « fonte de rendimento » e « motor » da Economia e desenvolvimento do País , por outro lado, deverá ser também motivo de realização, satisfação, felicidade de Mulheres e Homens que diariamente contribuem com a sua força de trabalho ( seja física , intelectual, ou ambas), para crescimento e evolução sócio-económica do País .

Ler opinião
19.04.2024 - 23:14
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.