Conta Loios
A(nota)mentos – Barreiro
Continuar a fazer jornalismo em Liberdade.
A(nota)mentos – Barr
No dia 19 de Novembro de 1893, precisamente há 126 anos, nasceu o primeiro órgão de comunicação social no concelho do Barreiro – “O Sul do Tejo». O jornal “Rostos” que está prestes a celebrar o seu 18º aniversário, foi o primeiro órgão de comunicação social publicado no conelho do Barreiro no século XXI.

Enquanto o sonho da Liberdade o permitir, continuaremos a dar rostos à cidade. A estar presentes no fazer cidade e fazer cidadania.

Ler inferências
19.11.2019 - 09:22

PUB.

«BARREIRO – PHOTOGRAPHIAS« de Guta de Carvalho
«A viagem pelas fotografias de Guta é feita de sensações»
«BARREIRO – PHOTOGRA
Hoje, no Museu Industrial da Baía do Tejo, decorreu a apresentação do livro “BARREIRO - PHOTOGRAPHIAS", de Guta de Carvalho.

O livro de Guta da Carvalho faz mais pela valorização da imagem e percepção que existe sobre o Barreiro, do que muitas palavras que sobre o Barreiro se possam dizer, sublinhou Sara Ferreira, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro.

Ler reportagem
18.11.2019 - 22:32

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

Palmela . Quinta maior fábrica de veículos de passageiros marca Volkswagen em volume de produção
Volkswagen Autoeuropa produção atual supera 2018
Palmela . Quinta mai
A fábrica de Palmela fechou a semana com 226.972 unidades produzidas, tendo o volume de produção do ano passado (223.200 unidades) sido alcançado no passado dia 13 de Novembro.
Trata-se de mais um marco histórico na vida da empresa, que emprega atualmente cerca de 5.600 colaboradores e da qual saem diariamente mais de 890 unidades.

Ler as empresas
18.11.2019 - 14:39

PUB.

Jorge Fernando - um nome do fado, um nome do Barreiro
«Uma Vida Feita de Fado (e de Partilhas»
Jorge Fernando - um
Ao longo de mais de quarenta anos de carreira musical - como cantor, músico, compositor, letrista e produtor -, a história de Jorge Fernando já se confunde com a História do próprio Fado.

Com treze trabalhos discográficos editados em nome próprio (e dezenas de outros em que deixou a sua assinatura como produtor, arranjador ou músico), Jorge Fernando editou recentemente mais um álbum marcante na sua carreira, "De Mim Para Mim".

Ler moldura
18.11.2019 - 10:42

PUB.

No Teatro Municipal do Barreiro
Arte Viva estreia «VANESSA VAI À LUTA»
No Teatro Municipal
. Estreia: 23 NOVEMBRO - 16h00

Vanessa vai à luta mantém-se assustadoramente actual no que à luta pela igualdade de género diz respeito. Vanessa vai à luta integra o Plano Nacional de Leitura.

Em pleno século XXI, as respostas pouco se alteraram em relação ao que se passava há dez, vinte ou trinta anos. A igualdade de género ainda não é um dado adquirido.

Ler moldura
18.11.2019 - 00:52

PUB.

>

PUB.

PUB.

Moita - Manuel Miguel atleta do GAC da Baixa da Banheira
De campeão nacional de salto com vara a campeão nacional de halterofilismo
Moita - Manuel Migue
. Foi o terceiro português a ultrapassar a altura de 5 metros no salto com vara

Manuel Miguel, integrou as equipas de atletismo do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal, na modalidade de salto com vara, tendo conquistado ao serviço dos dois clubes títulos de campeão Nacional.
Actualmente integra a equipa de Halterofilismo do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira e já se sagrou campeão nacional no seu escalão.


Ler conversas de 2 minutos
17.11.2019 - 17:26

PUB.

Barreiro - A «Rua Gagarin» pelo Arte Viva podia ser a «Rua Stinville»
É a lei da sobrevivência...não podemos chegar atrasados!
Barreiro - A «Rua Ga
. Tome nota. Esta é uma peça para pensar a rir, e rir a pensar. Vale a pena ver e não perder.

É, assim, estamos no final da segunda década do século XXI, no Barreiro, cidade que sofreu um dos mais ferozes processos de desindustrialização. Uma cidade outrora de operários. Fábricas que fecharam. Por aqui, até andou a passear Gagarine. Uma terra de filhos de operários, hoje, operários de gravata.

Ler artes
16.11.2019 - 21:17

PUB.

Pedro Dominguinhos, Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal
EST Barreiro é «uma escola que é uma referência ao nível internacional»
Pedro Dominguinhos,
. Uma escola com taxa de empregabilidade plena

. Saudação ao jornal «Rostos» que tem acompanhado desde sempre a vida do Instituto

“A escola hoje é uma escola que é uma referência ao nível internacional e, é, igualmente, uma escola que promove a igualdade de oportunidades, nomeadamente, quando proporciona a muita gente que está a trabalhar estudar em horário pós-laboral.”, afirmou Pedro Dominguinhos, Presidente do IPS, na sessão evocativa dos 20 anos da ESTB.


Ler reportagem
16.11.2019 - 07:02
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.