Conta Loios
Centro Hospitalar Barreiro Montijo
SENSIBILIZA UTENTES PARA O USO CORRETO DO SERVIÇO DE URGÊNCIA
Centro Hospitalar Ba
Sabia que 82 em cada 100 utentes têm médico de família? Sabia que se tem pulseira verde ou azul a sua situação clínica pode ser avaliada no Centro de Saúde? Sabia que se vier encaminhado do SNS24 ou do Centro de Saúde está isento de taxas moderadoras na urgência hospitalar? Estas são apenas algumas das frases que os utentes podem encontrar nos vários cartazes expostos na sala de espera onde aguardam.

Ler moldura
28.01.2020 - 14:19

PUB.

PUB.

Almada - Costa da Caparica a próxima paragem do projeto itinerante da Fundação Altice
Soluções tecnológicas e literacia digital num camião TIR
Almada - Costa da Ca
De 29 de janeiro a 01 de fevereiro, o camião da Fundação Altice vai estar na Costa da Caparica (em Almada) – na Avenida Afonso Albuquerque (parque de estacionamento situado do lado direito, no final do IC20), com uma exposição tecnológica dos vários projetos e iniciativas da Fundação Altice, assim como diversas atividades de cariz cultural, educativo e lúdico.

Ler as empresas
28.01.2020 - 13:25

PUB.

PUB.

Moita - Prémios de Méritos Desportivos 2018 para atletas e treinadores de 10 clubes do concelho
Conquistaram títulos nacionais
Moita - Prémios de M
O Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, abriu a cerimónia, referindo, no seu discurso, que “o papel das autarquias é um papel de apoio, de estímulo, de criar condições, mas o papel dos clubes é insubstituível."

"Aquilo que se passa aqui todos os anos nesta noite, não é a glorificação das autarquias, é sobretudo o nosso reconhecimento pelo trabalho que todos desenvolvem no dia-a-dia, com muitas dificuldades, mas também com muito empenho, desde o atleta até à família (as famílias são fundamentais para que isso aconteça), aos técnicos, aos dirigentes dos clubes.", acrescentou o autarca.

Ler desporto
27.01.2020 - 18:21

PUB.

Barreiro – Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado
No dia da Libertação de Auschwitz recorda as vitimas do regime Nazi
Barreiro – Escola Bá
Hoje, dia 27 de Janeiro, são assinalados os 75 anos da libertação do maior campo de concentração e extermínio humano, pelo regime nazi, durante a II Guerra Mundial.

A Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado, no concelho do Barreiro, assinalou esta efeméride, recordando as vitimas de Auschwitz-Birknau.


Ler postais
27.01.2020 - 16:52

PUB.

PUB.

PUB.

>

PUB.

Comissão Política Concelhia do PS Barreiro
André Pinotes Batista candidato à presidência
Comissão Política Co
André Pinotes Batista, recandidata-se ao cargo de presidente da CPC do PS Barreiro, tendo como mandatário Eduardo Cabrita.

Os candidatos a Coordenadores e Presidentes de Mesa de cada uma das secções territoriais do PS, são respetivamente, Rui Pereira e Carlos Guerreiro (Secção do Barreiro), Carlos Borges Miguel e Ana Santos (Secção do Lavradio) e Carlos Rosado e Sérgio Silva (Secção Barreiro-Sul), bem como Teresa Guerreiro, candidata à Comissão política das mulheres Socialistas.

Ler bastidores
27.01.2020 - 13:12

PUB.

PUB.

PUB.

Barreiro - Dia Mundial das Zonas Húmidas
Um passeio pela zona de Alburrica/Braamcamp
. Com a participação de Carlos Almeida, ornitólogo
Barreiro - Dia Mundi
No âmbito da Comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas, a Plataforma Cívica “A Braamcamp é de Todos” irá celebrar esse dia com um passeio pela zona de Alburrica/Braamcamp.

No dia 2 de Fevereiro (domingo) entre as 10h30 e as 13h00, encontro às 10h30 Junto ao “Moinho Pequeno”. Esta visita contará com a participação de Carlos Almeida, ornitólogo, dirigente da BAFARI - Associação Científica para a Conservação das Aves de Rapina e especialista em zonas húmidas.

Ler ambiente
27.01.2020 - 00:36
Palmela - Uma centena de especialistas de Arqueologia, História e Arqueociências
Jornadas marcam nova fase da investigação sobre período islâmico
As Jornadas Internacionais Terra, Pedras e Cacos do Garb al-Andalus estão a decorrer até sábado, dia 25, reunindo em Palmela mais de uma centena de especialistas nas áreas da Arqueologia, História e Arqueociências, numa iniciativa que marca o arranque de uma nova fase do trabalho de investigação sobre o período islâmico em Portugal.

Ler cultura
25.01.2020 - 23:11
Barreiro - Arquivo é essencial para conhecer a história da colectividade e da comunidade
Colectividades deviam designar o «Provedor do Arquivo»
. Vai avançar a criação do Observatório do Associativismo

No Clube Dramático e Recreio 31 de Janeiro "Os Celtas" , no Barreiro, hoje à tarde, no decorrer do colóquio com o tema "Capacitação de Dirigentes Associativos e Salvaguarda de Arquivos Associativos", foi defendido que as colectividades deviam criar o «Provedor do Arquivo», de forma a salvaguardar os documentos que são essenciais para conhecer a história da colectividade e da comunidade.

Ler reportagem
25.01.2020 - 22:28