Conta Loios
Instituto das Artes e Tecnologias vai nascer no Forte da Trafaria
Câmara Municipal de Almada e Universidade NOVA de Lisboa firmam parceria
Instituto das Artes
. Almada vai ter o primeiro centro de investigação, ensino e criação artística, que combina arte e tecnologia, em Portugal.

Foi esta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, assinada a escritura que vai permitir criar o Instituto das Artes e Tecnologias (IAT) no Forte da Trafaria e que concretiza a parceria entre a Câmara Municipal de Almada (CMA) e a Universidade NOVA de Lisboa (NOVA).



Ler autarquias
20.01.2021 - 15:39
Seixal - Autarquia apela ao Governo para que os bombeiros
sejam vacinados na 1.ª fase do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19
Seixal - Autarquia a
O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, apelou ontem, através de um ofício enviado ao primeiro-ministro, que sejam incluídos na 1.ª fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19 todos os operacionais envolvidos na fiscalização do isolamento, quarentena, transporte e socorro a vítimas da pandemia, nomeadamente os bombeiros.

Ler autarquias
20.01.2021 - 13:39

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

Porquê votar?
Por Rui Lopo
Barreiro
Porquê votar?<br />
A campanha eleitoral para a presidência da república, está a sublinhar a dimensão de cegueira coletiva em que estamos inebriados a ponto de não se perceber que só há segundos classificados nesta eleição se o primeiro não atingir mais de 50% dos votos.

Ler opinião
19.01.2021 - 23:36

PUB.

PUB.

Comissão Municipal de Proteção Civil da Moita
Apela ao cumprimento das medidas decretadas
Comissão Municipal d
A Comissão Municipal de Proteção Civil da Moita esteve, no dia 15 de janeiro, reunida no auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça.~

O grande aumento de novos casos positivos para a doença Covid-19 no concelho da Moita foi uma das preocupações centrais dos intervenientes, a par com as preocupações relacionadas com a segurança sanitária dos cidadãos durante o ato eleitoral que se aproxima.

Ler moldura
19.01.2021 - 18:02

PUB.

Montijo - União Mutualista Nossa Senhora da Conceição
Utentes do Lar Votam em Segurança para as Presidenciais
Montijo - União Mutu
Numa história de 148 anos, em que a UMNSC foi alargando a sua presença na comunidade, com valências que vão desde a infância até ao idoso, passando pelas áreas da educação, da saúde e do apoio social, verificou-se hoje, pela primeira vez, devido ao contexto de pandemia em que vivemos, o exercício de voto antecipado para as eleições presidenciais no Lar da UMNSC.

Ler moldura
19.01.2021 - 17:57

PUB.

PUB.

>

PUB.

PUB.

PUB.

Barreiro - Campanha de crowdfunding
Vamos todos participar na aquisição do retrato iconográfico de Manuel Cabanas!
Quadro autoria Kira
Barreiro - Campanha
. Até 18 de Janeiro a quantia total angariada com as doações foi de 855,00 €.

Por iniciativa conjunto do jornal online ROSTOS e da associação VULTOS DA NOSSA TERRA, está em curso uma campanha de crowdfunding (ou seja, angariação pública de fundos ou, em termos mais populares ,“vaquinha”) para angariação da quantia de 2.000,00 € (dois mil euros), valor mínimo atribuído pelo autor ao quadro, para aquisição do quadro sobre Manuel Cabanas.

Ler postais
19.01.2021 - 09:16
Setúbal - Estudantes de Comunicação do IPS finalistas do concurso «ReportEU»
Iniciativa é promovida pela Representação da Comissão Europeia
Cinco estudantes de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) integram uma das seis equipas de jovens repórteres selecionadas pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, no âmbito da 1ª edição do ReportEU (#ReportEU), que pretende contribuir para a formação prática dos futuros jornalistas, no formato de reportagem e em cobertura jornalística de temas europeus.

Ler as escolas
18.01.2021 - 20:19
Setúbal - PSD acusa autarquias da região e o ministro da Administração Interna
de «falharem em toda a linha» na preparação da votação antecipada
A Comissão Politica Distrital de Setúbal do PSD considera que os municípios da região, assim como o Ministério da Administração Interna falharam no processo eleitoral de votação antecipada para a eleição do Presidente da República.

“Aqueles que são os responsáveis pelo processo eleitoral, numa altura de especial importância e responsabilidade para com os cidadãos, deram um péssimo exemplo, quando se exigia organização, celeridade e capacidade de resposta”, sublinha o presidente da distrital social democrata, Paulo Ribeiro.

Ler bastidores
18.01.2021 - 17:35
Indices cumulativos COVID 19 no Distrito
Almada, Alcochete, Alcácer do Sal, Setúbal, Moita e Palmela nível «Extremamente Elevado»
No Relatório da DGS de hoje, dia 18 de Janeiro, o concelho de Alcácer do Sal com o indice cumulativo 2.650 lidera no distrito de Setúbal seguido por Setúbal com o indice 1.597, em terceiro Palmela com o indice 1.296, na quarta posição Alcochete com 1.228, todos classificados no nível EXTREMAMENTE ELEVADO.

O concelho da Moita com o indice cumulativo 1.032, também está classificado como EXTREMAMENTE ELEVADO.
O concelho do Barreiro com o indice cumulativo 917, está classificado com o nível MUITO ELEVADO.

Os concelhos de Santiago do Cacém e Sines que registavam indices de nível «Moderado», estão agora no nível ELEVADO. Os restantes concelhos do distrito de Setúbal estão no nível «MUITO ELEVADO».

Ler postais
18.01.2021 - 16:13
Outubro 2021
Por Humberto Faísca
Barreiro
Acabei de exercer o meu direito de voto, foi voto antecipado, numa iniciativa este ano alargada e que me parece muito bem. Muita gente determinada a querer votar, esperando imenso tempo para exercer uma parte importante da cidadania.
Votei nos Paços do concelho e veio me ao pensamento que a próxima votação será para eleger o executivo da terra onde nasci.


Ler opinião
18.01.2021 - 15:04
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.