Conta Loios

PUB.

PUB.

Moita - Junta de Freguesia de Alhos Vedros
Defende construção do Novo Aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete.
Moita - Junta de Fre
. Imposição de zonas onde não será possível edificar

Não estão salvaguardadas no Estudo de Impacte Ambiental medidas que correspondam às necessidades de monitorização da saúde da população.

A ausência de explicações por parte do governo, que nem sequer informou a população, a decisão tomada sem consulta e sem estudar outros locais, demonstra o seu desprezo pela população do concelho, e são estes, entre outros fatores, que nos levam a não concordar com esta decisão.

Ler autarquias
17.09.2019 - 12:27

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

>
Setúbal - Oficina Lu Ban Portuguesa em destaque no II Fórum Empresarial da AISET
Encontro aborda o tema da «Modernização e Inovação Industrial«
Setúbal - Oficina Lu
A Oficina Lu Ban Portuguesa, a funcionar no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) desde fevereiro como laboratório de robótica industrial, no âmbito de uma parceria com o Governo da província chinesa de Tianjin, vai estar em destaque no II Fórum Empresarial da Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET), que decorre, entre amanhã e quarta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Ler as escolas
16.09.2019 - 19:57

PUB.

PUB.

PUB.

Associação Montijo Primeiro
Solução campo de tiro de Alcochete «uma solução mais sustentável e estruturante»
. Ligação ferroviária ao Barreiro
Associação Montijo P
. Hospital do Montijo valências adequadas à existência de um aeroporto ou construção de um novo hospital no Montijo

Mais de 10 mil pessoas serão directamente afectadas pela actividade ruidosa decorrente do funcionamento do aeroporto do Montijo. As consequências na saúde pública traduzir-se-ão em manifestações de irritação, insatisfação, raiva, ansiedade, agitação ou distração, perturbações do sono, doenças cardiovasculares, depressão e outras.

Ler bastidores
16.09.2019 - 11:42

PUB.

Câmara apresenta «MetroMinuto» da Vila da Moita
Mapa que mede distâncias e os tempos médios dos percursos entre vários pontos
Câmara apresenta «Me
O Município da Moita volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade que decorre entre 16 e 22 de setembro, com o tema “Caminhar e Pedalar em Segurança”. Sob o lema “Caminha Connosco”, esta iniciativa pretende incentivar a atividade física de caminhar e pedalar que traz muitos benefícios, quer seja à saúde e ao Ambiente, quer a nível económico e social.

Ler autarquias
16.09.2019 - 11:05
Após instalação de mais de 915 contentores
Amarsul aumenta sensibilização ambiental no município de Palmela
Após instalação de m
A sensibilização arrancou no dia 10 de setembro no Município de Palmela, após instalação de mais de 915 contentores para papel e cartão (tampa azul) e embalagens de plástico ou metal (tampa amarela), estando programadas cerca de 350 ações. Posteriormente, outras ações decorrerão nos restantes Municípios da região, perfazendo um total de 2.990 ações.

Ler as empresas
16.09.2019 - 10:11
Cerca de meio milhão de pessoas nas Festas da Moita
No Turismo há um crescimento sustentado muito ligado ao rio
. «Temos ainda uma lacuna. Não temos uma unidade hoteleira»

Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita, no decorrer da ‘Tarde do Fogareiro’ em diálogo com os órgãos de comunicação social, salientou que o balanço das Festas da Moita de 2019 – “é bastante positivo, contando com uma presença forte de pessoas, em todos os eventos”.

Ler reportagem
15.09.2019 - 17:41
Moita - Bloco de Esquerda no Vale da Amoreira
Necessidade da inclusão e de luta contra a discriminação racial
Para o Bloco de Esquerda a necessidade da inclusão e de luta contra a discriminação racial que continua a existir na sociedade portuguesa é condição urgente de debate e de tomada de decisões concretas para a resolução dos problemas que afetam as pessoas no dia a dia como a sua legalização, acesso aos cuidados primários de saúde e mercado de trabalho com condições dignas e justas.

Ler bastidores
15.09.2019 - 16:47
Barreiro – Rosto da Semana
João Pintassilgo – agora começa a nova caminhada dos TCB
Está a porta aberta para que os TCB possam ser um serviço intermunicipal, abrindo horizontes para lá do concelho do Barreiro.

Sendo garantida a autossuficiência no abastecimento dos Transportes Colectivos Barreiro, de imediato pelo que sabemos vão entrar em funcionamento 12 autocarros, introduzindo uma melhoria significativa na qualidade do serviço prestado à população.

Ler inferências
15.09.2019 - 14:08
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.