Conta Loios
Barreiro Reconhecido 2021
João Nunes Feijão - FRATER distinção na área do «Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade»
Barreiro Reconhecido
João Feijão, integrou uma geração de médicos barreirenses, que realizaram no concelho um trabalho de excelência e com uma grande dedicação, este ano, no dia 28 de Junho – Feriado Municipal – o fundador da FRATER vai ser distinguido com o Galardão «Barreiro Reconhecido», na área «Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade».

Ler postais
17.06.2021 - 00:56

PUB.

DIGA 33!
Por Emanuel Góis
Barreiro
DIGA 33!<br />
Por
Sendo evidente que o país parece ter parado com esta coisa do campeonato europeu de futebol - o senhor presidente que o diga – esquecendo-se que esta coisa da Covid é coisa para os outros – não deixo de achar “engraçada” - que de graça não tem, de facto, nada - a manipulação das televisões e comunicação social...

Ler opinião
16.06.2021 - 23:45

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

PUB.

Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Barreiro
Recomendação sobre problemas sociais e ambientais da apanha de bivalves no estuário do tejo
Bloco de Esquerda na
A apanha de bivalves no estuário do Tejo foi tema de uma recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na reunião de ontem da Assembleia Municipal do Barreiro.
Refere-se que largas centenas de pessoas recolhem diariamente toneladas de amêijoa-japonesa e outros moluscos bivalves que são depois vendidos directamente. O BE sublinha que este é um problema de saúde pública, e salienta que ao longo dos anos, os sucessivos governos foram incapazes de resolver os graves problemas sociais, sanitários e ambientais desta actividade.

Ler bastidores
16.06.2021 - 14:40

PUB.

PUB.

Central Fotovoltaica da Quinta do Anjo - Palmela
NextEnergy Capital investe 35 milhões de euros
Central Fotovoltaica
• Parque solar de 40,52 MWp, com um total de 90.076 painéis, entra em construção ainda este ano e estará operacional em 2022, ocupando uma área de 45 hectares, na Quinta do Anjo, concelho de Palmela;

• Capacidade de produção anual de 71.3 GWh de energia elétrica permitirá abastecer mais de 21 mil habitações e evitar a emissão de 16.660 toneladas de CO2 por ano.

A NextEnergy Capital, empresa de gestão de investimentos e ativos no setor das energias renováveis, vai investir 35 milhões de euros, através do fundo NextPower III, na construção da Central Fotovoltaica da Quinta do Anjo, no concelho de Palmela.

Ler as empresas
16.06.2021 - 13:13

PUB.

PUB.

Conferência aberta no Auditório Manuel Cabanas- Biblioteca Municipal do Barreiro
«O BARREIRO NO MOVIMENTO FILARMÓNICO» com Pedro Marquês de Sousa
O evento decorrerá no Auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca Municipal do Barreiro, no próximo dia 25 de junho, pelas 21,00h. A Conferência será procedida de um momento musical com músicos da Orquestração Baía, com direcção de Bernardino Sota. O orador participará como músico em hinos escolares, operários e Patrióticos.
Com muito interesse para os barreirenses, e especialmente para os amantes da Música.

Ler associativismo
15.06.2021 - 14:08
Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.