postais

Cooperativa «Alto da Moita Cohousing Multigeracional»
Cohousing, o que é, a quem se destina, como funciona e como aceder-lhe

Cooperativa «Alto da Moita Cohousing Multigeracional»<br />
Cohousing,  o que é, a quem se destina, como funciona e como aceder-lhe Já alguma vez ouviu falar de “cohousing” ou habitação colaborativa?
É um conceito que nasceu na Dinamarca e hoje está espalhado por vários outros países. Cohousing, Habitação Colaborativa ou Aldeia Comunitária, é uma nova forma de viver em comunidade.

Para ter mais informação, espreite em “Alto da Moita Cohousing Multigeracional” e encontrará motivos para vir ao encontro de uma modalidade saudável para um projecto futuro.

Cohousing, o que é, a quem se destina, como funciona e como aceder-lhe

Já alguma vez ouviu falar de “cohousing” ou habitação colaborativa?
É um conceito que nasceu na Dinamarca e hoje está espalhado por vários outros países.
Cohousing, Habitação Colaborativa ou Aldeia Comunitária, é uma nova forma de viver em comunidade, sendo que os residentes terão a sua habitação particular a que está associado um espaço de interacção comunitária, disponível e livre de ser usado, de acordo com o interesse de cada habitante, a chamada CASA COMUM
Para além das habitações particulares e da Casa Comum, pode haver outros tipos de espaços igualmente vividos e geridos pela comunidade, tais como jardins, hortas, oficinas, espaços de primeiros socorros, piscina, eventualmente uma lavandaria do tipo industrial, havendo também espaços para animais do campo (galinhas, patos, ….).
O cohousing contempla, no seu conceito, a intergeracionalidade, pois o convívio entre diferentes idades, dos chamados seniores aos mais jovens, é saudável e diferenciador do tipo de vida da comunidade. Essa é uma aposta para nós, pois consideramos ser essa uma mais-valia para todos e consideramos mesmo que haverá jovens a desejar um espaço deste tipo para as suas vidas pessoais, profissionais, etc.
Neste momento, temos em vista um terreno muito agradável, porque muito soalhento e de óptimas vistas, na zona do Chão Duro e, por isso, Alto da Moita.
Para ter mais informação, espreite em “Alto da Moita Cohousing Multigeracional” e encontrará motivos para vir ao encontro de uma modalidade saudável para um projecto futuro.

Rosário Vaz
Cooperativa “Alto da Moita Cohousing Multigeracional”




10.11.2021 - 19:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.