bastidores
Socialistas Católicos saúdam a eleição do Papa Francisco
Porque é «um defensor do Direito á vida e totalmente contra o Aborto»
Os socialistas Católicos reunidos hoje, em Carregal do Sal, em comunicado saúdam a eleição do Papa Francisco, e sublinham que “escolheu o nome de Francisco, por ser o santo dos Pobres e humildes”.
Os socialistas católicos expressam a sua satisfação por – “saber que é um defensor do Direito á vida e totalmente contra o Aborto” e também porque – “disse bem alto à Presidente da Argentina que a lei que tinha aprovado do casamento dos homossexuais era uma lei errada e aberrante”.
Vaticano não tem que pagar as minhas contas
Os socialistas católicos sublinham o facto de o Papa Francisco pagar, ele próprio, -«“a conta referente à estadia em Roma até à entrada no Conclave na recepção da casa onde esteve, agarrado ao porta-moedas "porque o Vaticano não tem que pagar as minhas contas».
Assim como o facto de ter declinado – «um carro especial e percebê-lo sentado como mais um dos cardeais, só se distinguindo pela veste branca, num qualquer dos lugares do autocarro "de todos».
Recuperar rapidamente a casa de Aristides Sousa Mendes
A reunião dos socialista Católicos, sublinha “foi propositadamente em Carregal do Sal, para lembrar o homem Bom que foi Aristides Sousa Mendes”.
Recordam que este foi – “o Homem que em 1940 desafiou ordens expressas do ditador Salazar e concedeu 30 mil vistos de entrada em Portugal a refugiados de todas as nacionalidades que desejavam fugir do horror Nazi e assim salvar esses milhares de pessoas do Holocausto”
Nesse sentido lançam um apelo ao Governo, no sentido de “dar apoios para recuperar rapidamente a casa de Aristides Sousa Mendes (classificada Monumento Nacional em 2005), pois está em péssimas condições e parece ruir a qualquer momento”.
17.3.2013 - 13:54
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.