Conta Loios

conversas de 2 minutos

Rodrigues & Filipe vai construir
Primeiro Edifício com Classificação Energética “Classe A” no concelho do Barreiro

Rodrigues & Filipe vai construir<br>
Primeiro Edifício com Classificação Energética “Classe A” no concelho do Barreiro A empresa Rodrigues & Filipe, S.A., vai desenvolver um novo empreendimento no concelho do Barreiro, com projecto da empresa FESTO – Arquitectura, que tem a particularidade de ser o primeiro empreendimento urbanístico do concelho do Barreiro que recebeu, nos seus edifícios, a classificação “Classe A”, ao nível de Certificação Energética de Edifícios.

José Rodrigues, administrador da empresa Rodrigues & Filipe, num breve diálogo com “Rostos” sublinhou que este facto vai ao encontro de objectivos da empresa – “esta foi uma exigência que colocámos a nós próprios”.

José Rodrigues, referiu que para a sua empresa serem os promotores do primeiro edifício com classificação energética no concelho do Barreiro – “Significa o alcançar de um objectivo, que está no seu início. Não basta só certificar. Aliás, quando nos propusemos fazer este empreendimento, foi no sentido de certificá-lo com a “Classe A”. Esta foi uma exigência, que colocámos a nós próprios.
Mas, acima de tudo, este é um princípio, que vai ter um fim, que esperamos que seja melhor que o princípio: isto é, que no final, tenhamos uma classificação “Classe A”, com a construção efectuada. Esse é o grande objectivo.”

Uma zona privilegiada com acessos à nova ponte do Seixal

De referir que o novo empreendimento da empresa Rodrigues & Filipe, com projecto da FESTO – Arquitectura, já está a arrancar no que diz respeito à constrição das infra-estruturas.
“Esperamos iniciar a sua construção em Junho de 2008.
Neste momento já iniciámos a comercialização dos edifícios.” – salientou José Rodrigues.
O empreendimento fica localizado, na freguesia de Santo André – Quinta da Lomba - nas proximidades da zona onde está a funcionar a Academia de Futebol do Futebol Clube Barreirense, perto do LIDL.
De salientar que o empreendimento urbanístico, ficará situado muito perto da futura ligação de acesso à Ponte Barreiro-Seixal.
“É uma zona privilegiada. Já hoje é uma zona privilegiada, pelos seus actuais acessos, mas, naturalmente, mais privilegiada ficará com os novos acessos que estão previstos. Esperemos que sim” – sublinha José Rodrigues.

Primeiro Projecto certificado no concelho da Moita

Sentem mais responsabilidades pelo facto de serem a primeira empresa a avançar com um projecto de classificação energético? - perguntámos
“Nós enquanto empresa somos uma empresa responsável. Sempre fomos e sempre seremos. Sermos os primeiros a apresentar e ver aprovado um projecto com classificação energética é, sem dúvida, saboroso e aliciante.”
Por outro lado, acrescentou – “Não somos os primeiros só, aqui no Barreiro, tivemos a novidade, hoje, que foram aprovados, também, os primeiros projectos, certificados no concelho da Moita, relativo ao projecto «Casas do Campo – Moradias», em Santo António.”

O PROJECTO DO NOVO EMPREENDIMENTO URBANÍSTICO NA QUINTA DA LOMBA

8.4.2008 - 14:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.