desporto
PEDRO ALVES, FUNDADOR DA RANDONNEURS PORTUGAL
CONCLUIU UMA DAS PROVAS DE CICLISMO MAIS FAMOSAS NO MUNDO
Pedro Alves, fundador da “BRM – Associação Randonneurs Portugal”, participou no passado dia 24 de Agosto no Paris-Brest Paris, concluindo 1230 km em 88 horas e 59 minutos. Esta foi assim a primeira participação da Randonneurs Portugal no Paris-Brest-Paris, uma das provas de ciclismo de longa distância mais antigas e reconhecidas a nível internacional.
A Paris-Brest-Paris é uma prova de longa distância, com 1230 km, e é organizada pelo Audax Club Parisien. Este ano, contou com cerca de 5000 inscrições de todo o mundo.
A Randonneurs Portugal é a associação representante do Audax Club Parisien em Portugal. A associação portuguesa criada por Pedro Alves tem como objectivo promover a nível nacional os Brevets Randonneurs Mondiaux (BRM). A conclusão da série de brevets permite ao ciclista participar no mais prestigiado evento de longa distância em bicicleta: Paris-Brest-Paris.
Pedro Alves realizou em Portugal os brevets qualificativos, inscrevendo desta forma o país na rota deste mítico evento de bicicleta: “A chuva foi um adversário difícil nesta prova e levou a 20% de desistências nos primeiros 600 km. As estradas secundárias do percurso também foram um obstáculo, exigindo cuidados adicionais com a bicicleta. Mas o factor crítico é sempre a gestão das paragens e do descanso para evitar os efeitos da privação do sono. Acabou por correr bem, até melhor que as expectativas iniciais. Em 2015, acredito que seremos mais randonneurs portugueses no Paris-Brest-Paris”.
5.9.2011 - 0:22
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.