bastidores
Vítor Ramalho, Líder distrital do PS Setúbal
Análise comparativa da solução Barreiro-Chela já está há muito feita
. PS Setúbal defendeu Chelas/Barreiro antes do governo se pronunciar O líder distrital do Partido Socialista sublinha que ser solicitado ao LNEC que elabore “um relatório sobre a melhor localização da travessia e se pronunciasse sobre se esta deve ser ferroviária ou rodoviária”, tal, salienta, “só se justifica na lógica do reforço da confiança da solução anunciada, Chelas/Barreiro”.
Por outro lado, Vítor Ramalho, refere que confia que o LNEC porque – “tem sido imune às pressões dos interesses e dos lobistas, tão evidentes nestes domínios.”
Vítor Ramalho em nota para a imprensa refere que – “a Federação do PS de Setúbal defendeu, desde a primeira hora, que a terceira travessia do Tejo fosse ferrorodoviária entre Chelas e o Barreiro.
Em primeiro lugar porque essa travessia se situa no corredor central, o que permite um mais fácil descongestionamento do tráfego rodoviário entre as duas margens.”
Única que liga à plataforma logística do Poceirão
Sublinha o líder distrital do PS que – “o transporte de passageiros, por via ferroviária reduz em 23 minutos a ligação de Setúbal à Gare do Oriente” e acrescenta que esta travessia será – “a única que permite a ligação ao Algarve em menos de duas horas e também a única que liga à plataforma logística do Poceirão.”
Análise comparativa desta solução já está há muito feita
Vítor Ramalho recorda que a travessia Barreiro-Chelas – “serve tão bem como qualquer outra solução a ligação ao futuro aeroporto internacional do Campo de Tiro de Alcochete” e considera que – “a análise comparativa desta solução com qualquer outra já está há muito feita” acrescentando que esta solução – “apresenta custos mais baratos do que qualquer outra travessia em ponte, sem colidir com zonas de protecção especial.”
PS Setúbal defendeu Chelas/Barreiro antes do governo se pronunciar
“Como é óbvio o PS de Setúbal, que se pauta pela solução que melhor sirva o país e o distrito, persiste, com coerência, em defender a solução que sempre foi a sua, a Ponte Chelas/Barreiro e isto muito antes do governo se pronunciar sobre ela.” – sublinha Vítor Ramalho.
Imune às pressões dos interesses e dos lobistas
“Ao tomar conhecimento, como todo o país, que havia sido solicitado entretanto ao LNEC que elaborasse um relatório sobre a melhor localização da travessia e se pronunciasse sobre se esta deve ser ferroviária ou rodoviária, não se duvida que este pedido só se justifica na lógica do reforço da confiança da solução anunciada, Chelas/Barreiro e de ratificação da análise da RAV, que foi quem fez o estudo e que obviamente não deve ser juiz em causa própria.
Daí que se aguarde com serenidade a apresentação do relatório do LNEC, em quem se confia, e que tem sido imune às pressões dos interesses e dos lobistas, tão evidentes nestes domínios.” – sublinha a finalizar o líder distrital do Partido Socialista.
11.2.2008 - 17:59
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.

RSS
TWITTER
FACEBOOK