Saltar para o conteúdo
Bastidores

Santiago do Cacém «Empreendedorismo – uma oportunidade e uma opção»Câmara Municipal contraria tendência nacional de desinvestimento na economia

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Agência Regional de Desenvolvimento do Alentejo (ADRAL), no âmbito do Centro de Apoio às Empresas de Santiago do Cacém, levaram a cabo a sessão pública “Empreendedorismo – uma oportunidade e uma opção”, na tarde do dia 11 de dezembro na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal” em Vila Nova de Santo André.

Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, abriu e fechou os trabalhos e sublinhou “uma sessão extremamente positiva e participada, com pessoas que procuraram um conjunto de informações que lhes possam ser úteis para eventualmente poderem criar um negócio próprio”.

3 min de leitura
Santiago do Cacém «Empreendedorismo – uma oportunidade e uma opção» Câmara Municipal contraria tendência nacional de desinvestimento na economia

Por Jornal Rostos

A iniciativa – que foi uma organização conjunta entre a CMSC e a ADRAL, os dois parceiros no projeto do Centro de Apoio às Empresas de Santiago do Cacém (CAESC) – teve como base a divulgação desse Centro, que se encontra em fase de arranque. Durante a sessão foi celebrado o contrato com a primeira empresa sediada no CAESC e Álvaro Beijinha lembra que “a questão do empreendedorismo está muito presente, fruto da conjuntura económico-financeira que vivemos. Tendo em conta o nível de desemprego que o país vive, muitos jovens, como não têm oportunidade no mercado de trabalho, estão a voltar-se para a criação de negócios próprios. O espaço que a CMSC disponibiliza em Vila Nova de Santo André permite, numa fase de arranque que é sempre a mais difícil, por um lado ter o apoio de técnicos especializados da ADRAL e por outro o acesso a um conjunto de serviços muito úteis, com os quais as empresas não vão ter despesas”.

O Presidente da CMSC define, com clareza, aquela que é a política municipal neste domínio, que vai no sentido de “contrariar esta tendência nacional de desinvestimento na economia. Nós, à escala local, dentro daquilo que são as nossas limitações, tentamos contrariar essa tendência, e obviamente que este Centro de empresas é mais uma medida que permite a captação de investimento e a criação de postos de trabalho no nosso Município”. Álvaro Beijinha lembra ainda “a rede de parques empresariais que permite a fixação das empresas”.

A sessão contou com intervenções de técnicos do IEFP, da ADL e do Programa Nacional +e+i, para além de uma apresentação do CAESC à plateia, que encheu a sala da Biblioteca Municipal de Santo André. Na mesa de encerramento, para além do Presidente da CMSC, estiveram presentes o Diretor Geral da ADRAL, Luís Cavaco, o Delegado Regional do Alentejo no IEFP, José Palma Rita, e o Vogal Executivo do INALENTEJO, António Costa da Silva, numa sessão que contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres.

Fonte -CMSC

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção