Saltar para o conteúdo
Bastidores

Sucesso de atelier de SetúbalÉ motivo de orgulho para o município

O atelier SAMI Arquitectos foi distinguido com uma saudação da Câmara Municipal de Setúbal, na reunião pública ordinária realizada ondem à tarde, na sequência da distinção recebida na recente IX BIAU – Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo.

2 min de leitura
Sucesso de atelier de Setúbal É motivo de orgulho para o município

Por Jornal Rostos

A equipa setubalense viu o projeto “Casa C/Z”, construído em São Roque do Pico, na ilha do Pico, Açores, ser um dos 30 distinguidos na nona edição da bienal, com cerimónia de entrega de prémios agendada para outubro, na cidade argentina de Rosario.

O texto apresentado pela Câmara Municipal sublinha que “o sucesso deste atelier de Setúbal é motivo suficiente de orgulho para o município, mas o facto de o seu trabalho contribuir para a projeção internacional da cidade mais do que justifica esta saudação aos arquitetos Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira pela excelência do trabalho desenvolvido”.

A SAMI Arquitectos, desde que foi criada em 2005, foi nomeada, em diferentes ocasiões, finalista do Prémio Alexandre Herculano, da Bienal Iberoamericana, do Prémio Mies Van Der Rohe, do Prémio FAD e do Début/Trienal de Arquitetura de Lisboa. Em 2009 receberam o Prémio Nacional Tektónica/Ordem dos Arquitetos.

O atelier está atualmente a desenvolver o projeto Terminal 7, encomendado pela Câmara Municipal de Setúbal para a frente ribeirinha da cidade.

Fonte - CMS

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção