Saltar para o conteúdo
Bastidores

Moção dos Vereadores PS da Câmara Municipal de SetúbalAlertando que taxa de desemprego no concelho é superior à média nacional

Uma moção relativa ao 1.º de Maio, apresentada ontem, em reunião pública ordinária, pela vereação do PS da Câmara Municipal de Setúbal, apela à participação cidadã durante as comemorações do feriado numa reivindicação por melhores condições de vida.

2 min de leitura
Moção dos Vereadores PS da Câmara Municipal de Setúbal Alertando que taxa de desemprego no concelho é superior à média nacional

Por Jornal Rostos

A moção salienta que no feriado do Dia Internacional do Trabalhador se deverá “prestar uma justa homenagem aos homens e mulheres que ousaram romper com a injustiça e exploração” nos acontecimentos de 1886 em Chicago que deram origem à efeméride.

O texto sublinha igualmente a importância de “recordar e enaltecer os setubalenses que em 1962 desafiaram o Estado Novo, com greves e manifestações, numa união de trabalhadores de todas as profissões numa luta contra a repressão, contra as desigualdades e pela liberdade de expressão”.

Os vereadores do PS afirmam ainda que “os problemas atuais são diferentes, mas igualmente desafiantes”, alertando que a taxa de desemprego no concelho de Setúbal é superior à média nacional.

Perante a atual conjuntura económica, “de crise acentuada em todo o mundo”, a moção apela “à participação cidadã de todos os setubalense e azeitonenses nas comemorações do 1.º de Maio próximo, para que este seja um momento agregador das várias gerações na defesa do aumento do salário mínimo, na diminuição da desigualdade das remunerações entre homens e mulheres, no desenvolvimento dos recursos humanos quanto à qualificação, formação e aprendizagem permanente, pelo diálogo social e compromisso, pela paz social, justa distribuição da riqueza e crescimento económico”.

Fonte - CMS

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção