Câmara da Moita inauguraComplexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata

Por Jornal Rostos
O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, afirmou, na ocasião, que este “foi um investimento significativo, de mais de 400 mil euros, mas consideramos que cada cêntimo foi bem empregue. O equipamento é prioritariamente para as crianças e jovens do bairro, para as quais funcionará de forma gratuita e organizada. É importante que as crianças sintam este espaço como delas, um espaço onde possam crescer mais felizes e saudáveis”.
Este Complexo Desportivo tem como missão generalizar e democratizar o acesso à prática da atividade física e desportiva entre os cidadãos, promovendo o desporto para todos e fomentando hábitos de vida saudáveis. Basquetebol, corfebol, futsal recreativo, e voleibol são algumas da modalidades que podem ser praticadas no equipamento.
O Município da Moita assume integralmente a gestão financeira e operacional do complexo desportivo. Contudo, pretende-se estabelecer parcerias com as entidades (junta de freguesia e agrupamento de escolas) e movimento associativo locais, a fim de se promover a sua dinamização, fomentar a prática de atividade física e desportiva e sensibilizar a população para os benefícios físicos, mentais e sociais associados ao desenvolvimento destas práticas.
A abertura do Complexo Desportivo Municipal da Fonte da Prata foi animada com a atuação do projeto “Tocá Rufar” da EB Alhos Vedros nº 1, com uma demonstração da modalidade de corfebol e um jogo recreativo de futebol 5.Ainda no dia 26 de abril, a Câmara Municipal da Moita procedeu também à reabertura do Parque Infantil do Parque das Laranjeiras, na Baixa da Banheira.
Fonte - CMM













