Saltar para o conteúdo
Bastidores

Vereadores Socialistas do Seixal congratulam-se com a aceitaçãode algumas das suas propostas incluídas num pacote fiscal

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal do Seixal apresentaram um pacote fiscal que visa ajudar as famílias.

A redução da taxa de IMI, ainda que apenas para 0,41%, foi aprovada com votos favoráveis do PS e do PCP e as abstenções do PSD e BE.

2 min de leitura
Vereadores Socialistas do Seixal congratulam-se com a aceitação de algumas das suas propostas incluídas num pacote fiscal

Por Jornal Rostos

Comunicado de imprensa

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal do Seixal apresentaram um pacote fiscal que visa ajudar as famílias e promover a criação de riqueza no concelho, no atual quadro de crise económica e social que vivemos.

Neste sentido foram apresentadas à CM Seixal as seguintes propostas:

- Baixa da taxa de IMI para a taxa de 0,39%.
- Aplicação do IMI familiar com uma bonificação de 10% para as famílias com um dependente, 15% para as famílias com dois dependentes e 20% para as famílias com três ou mais dependentes.
- Redução da participação da Câmara no IRS de 5 para 4%.
- Isenção da taxa de derrama para empresas com volume de negócios até 150.000€ e aplicação duma taxa reduzida de 1% para as empresas onde se verifique criação liquida de emprego.
A redução da taxa de IMI, ainda que apenas para 0,41%, foi aprovada com votos favoráveis do PS e do PCP e as abstenções do PSD e BE.
A proposta de IMI familiar foi rejeitada.
A proposta de redução na participação no IMI foi rejeitada.
A taxa reduzida de derrama foi aprovada para empresas com criação liquida de dois postos de trabalho no último ano.

Assim os vereadores Socialistas na CM Seixal congratulam-se com a aceitação de algumas das suas propostas, incluídas num pacote fiscal mais vasto de apoio às famílias e incentivo às empresas, esperando que no futuro, todas as suas propostas possam ser aceites, pois a sua justeza vai muito além do combate político, em especial no que concerne ao IMI familiar.

Fonte - PS

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção