Moita - União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da AmoreiraAssalto ao Gabinete da Junta no Mercado do Vale da Amoreira
A autarquia sublinha que - "em poucos anos os atentados ao património da Junta de Freguesia estão avaliados em dezenas de milhar de euros".

Por Jornal Rostos
Comunicado
Assalto ao Gabinete da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira no Mercado do Vale da Amoreira
Informamos que o gabinete da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira no Mercado do Vale da Amoreira foi assaltado. Curiosamente o assalto só foi dirigido a pertences da Junta de Freguesia. Nenhuma das lojas do mercado, geridas por vendedores, foi assaltada. Foi portanto um assalto seletivo. Recordamos que já tínhamos sofrido este tipo de assaltos e que em poucos anos os atentados ao património da Junta de Freguesia estão avaliados em dezenas de milhar de euros. Dezenas de milhar de euros que poderiam servir para muitas outras coisas.
Este tipo de ocorrências para além de desestabilizarem o funcionamento das autarquias implicam também a utilização de erário público geralmente destinado a melhorias na nossa terra, deixando estas de ser feitas.
Lamentamos o sucedido.
Este tipo de ocorrências deixam-nos tristes mas também nos motivam a trabalhar com mais afinco e determinação.
Repudiamos estes atos de vandalismo gratuitos que tanto lesam os interesses da população e das freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
Sabemos que estas coisas acontecem um pouco por todo o país, mas não deveriam acontecer.
Apelamos a que todos os cidadãos estejam atentos. Atentar contra o património da autarquia é atentar contra todos nós!
Baixa da Banheira, 06 de Dezembro de 2016
Nuno Miguel Fialho Cavaco
Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira













