Saltar para o conteúdo
Bastidores

Barreiro - «Abrir portas a novas oportunidades nas áreas das ´smart cities´»Câmara Municipal do Barreiro e MEO assinam Protocolo de Cooperação

O acordo permite, segundo o Presidente da CMB, “abrir portas a novas oportunidades nas áreas das “smart cities”, das novas tecnologias, dos suportes informáticos, da cultura, entre outras”.

2 min de leitura
Barreiro - «Abrir portas a novas oportunidades nas áreas das ´smart cities´» Câmara Municipal do Barreiro e MEO assinam Protocolo de Cooperação

Por Jornal Rostos

O Presidente Carlos Humberto de Carvalho, em representação do Município do Barreiro, e Paulo Manuel da Conceição Neves, Presidente Executivo da empresa MEO – Serviços de comunicações e Multimédia, S.A. assinaram, hoje, 6 de dezembro, um Protocolo de Cooperação, nos Paços do Concelho

O acordo permite, segundo o Presidente da CMB, “abrir portas a novas oportunidades nas áreas das “smart cities”, das novas tecnologias, dos suportes informáticos, da cultura, entre outras”.
Sublinhou o esforço realizado pela Autarquia em criar parcerias e protocolos com várias entidades, como é exemplo a MEO, no sentido de potenciar e promover o desenvolvimento da Terra e, ao mesmo tempo, reforçar a sua identidade cultural.

Com o presente Protocolo pretende-se promover a colaboração entre CMB e MEO, nas seguintes áreas:

• Soluções, serviços e produtos disponibilizados em ambiente de cloud computing;

• Desenvolvimento de soluções e projetos no âmbito do objetivo “smart cities”;

• Serviços e equipamentos de Teleassistência/True Care;

• Apoio a Unidades Móveis (conetividade e equipamentos);

• Apoios a Universidades Sénior (conetividade e equipamentos);

• Ações de sensibilização TIC nas escolas;

• Cedência gratuita para IPSS da plataforma FORMARE;

• Criação/ampliação de núcleos, para pessoas com necessidades especiais;

• Conversão de Cabines PT em micro-bibliotecas;

• Projetos de voluntariado dos colaboradores PT;

• Exposições da Coleção de Arte Contemporânea da FPT.

Compete à Autarquia a elaboração de um plano anual para a execução das iniciativas e a identificação das instituições e entidades beneficiárias das iniciativas.

Fonte - CMB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção