Saltar para o conteúdo
Bastidores

Inaugurada no Forum BarreiroExposição «A Arte de Quem Trabalha»

A mostra insere-se na programação “Maio, Mês de Quem Trabalha”, a decorrer ao longo de todo o mês de maio, com um programa vasto para os trabalhadores da CMB e para os Transportes Colectivos do Barreiro.

Trabalhos em tela, ou manualidades, de 27 funcionários da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) estarão expostos até 31 de maio.

3 min de leitura
Inaugurada no Forum Barreiro Exposição «A Arte de Quem Trabalha»

Por Jornal Rostos

A exposição “A Arte de Quem Trabalha” foi, hoje, 5 de maio, inaugurada no Forum Barreiro pelo Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, pela Vice-Presidente Sofia Martins, pela Vereadora Sónia Lobo e pelo Vereador Rui Lopo.
Trabalhos em tela, ou manualidades, de 27 funcionários da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) estarão expostos até 31 de maio.
A mostra insere-se na programação “Maio, Mês de Quem Trabalha”, a decorrer ao longo de todo o mês de maio, com um programa vasto para os trabalhadores da CMB e para os Transportes Colectivos do Barreiro.

Na ocasião, a Vereadora Sónia Lobo, responsável pela área dos Recursos Humanos, agradeceu o empenho dos funcionários que participaram com os seus “trabalhos fantásticos” e aos que ajudaram à concretização deste evento. Estendeu os agradecimentos aos parceiros que colaboram com o Município do Barreiro na realização do “Maio, Mês de Quem Trabalha”: Forum Barreiro, Medimarco, Opticalia, Alzheimer Portugal, PSI-Barreiro, Centro de Acupuntura do Barreiro, Ana Charneira, psicóloga Clinica, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Polícia de Segurança Pública e Bombeiros Voluntários Sul e Sueste.

Destacou algumas atividades do programação do “Maio, Mês de Quem Trabalha”, tais como os conselhos para uma alimentação saudável, da Liga Portuguesa Contra o Cancro; o ciclo de conversas sobre o consumo sustentável realizadas pelo CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor; Os Conselhos dados pelos Bombeiros Sul e Sueste em caso de acidente (AVC ou epilepsia); os conselhos da PSP aos trabalhadores em caso de violência doméstica e “À conversa com os trabalhadores”, nas quais membros do Executivo participam com todos os trabalhadores da Autarquia e dos Transportes Colectivos do Barreiro.

Destacou, ainda, algumas datas comemorativas. O Dia internacional do Museus (18 maio) com visitas guiadas à Exposição “80 anos do Abastecimento Público de Água” e o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), em que será realizada uma visita guiada ao local e um piquenique.

“Precisamos de coisas bonitas pois a vida às vezes é tão cinzenta”, foi assim que Carlos Humberto de Carvalho se referiu à Exposição que “nos dá a oportunidade para conhecer o que fazem nos tempos livres”. Felicitou todos os que colaboram nesta iniciativa que “valoriza os trabalhadores”.
Segundo o Presidente, o Poder Local tem que se “organizar para valorizar as pessoas, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho, originando, assim, melhores serviços”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção