Saltar para o conteúdo
Bastidores

Barreiro - Duas novas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciadosMelhorar a capacidade de resposta

A Câmara Municipal do Barreiro recebeu hoje, 15 de fevereiro, uma nova viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos diferenciados. O Vereador João Pintassilgo, responsável pelo Departamento de Águas e Resíduos, esteve presente na iniciativa.

1 min de leitura
Barreiro - Duas novas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados Melhorar a capacidade de resposta

Por Jornal Rostos

A Câmara Municipal do Barreiro iniciou, em 2017, um processo de aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, permitindo à Autarquia melhorar a sua capacidade de resposta na recolha desta tipologia de resíduos, visto que as viaturas que compõem a frota têm uma média de 17 anos. Entre as atuais viaturas consta um carro com 26 anos. O desgaste é grande, o que, por vezes, origina quebras na qualidade de serviço da recolha dos resíduos urbanos.
Estas duas novas viaturas de 26 toneladas permitem recolher as três tipologias de contentores existentes no Concelho do Barreiro, ou seja, contentores de superfície, contentores semienterrados (moloks) e contentores totalmente enterrados (ilhas). A viatura, entregue hoje, ainda não vem equipada com grua, para recolha dos moloks e ilhas, mas prevê-se, durante o ano de 2018, instalar o referido equipamento. A segunda viatura será entregue na primeira quinzena de março.

Fonte - CMB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção