Saltar para o conteúdo
Bastidores

Terreno para construção do novo quartel da GNR na MoitaCâmara Municipal aprovou por unanimidade proposta de permuta com o Estado português

O Posto da GNR funciona em instalações municipais, na Praça da República, na Moita, não sendo estas as mais adequadas em termos de localização, espaço, segurança e acessibilidades.

A proposta vai ainda ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal que vai reunir no dia 22 de junho, pelas 21:00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

2 min de leitura
Terreno para construção do novo quartel da GNR na Moita Câmara Municipal aprovou por unanimidade proposta de permuta com o Estado português

Por Jornal Rostos

A Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, a proposta de permuta, com o Estado português, do edifício do antigo quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita por um lote de terreno municipal, na freguesia da Moita (Loteamento Municipal da Mãe D’Água Sul), com uma área de 8447m2 e um valor patrimonial de mais de dois milhões de euros, destinado à construção do novo Quartel da GNR - Posto Territorial da Moita da Guarda Nacional Republicana.

De referir que o Posto da GNR funciona em instalações municipais, na Praça da República, na Moita, não sendo estas as mais adequadas em termos de localização, espaço, segurança e acessibilidades. Ao longo dos anos, a Câmara Municipal da Moita tem manifestado, junto dos diferentes governos, muita preocupação com as condições físicas em que a GNR desenvolve o seu trabalho, mostrando-se sempre disponível para ceder um terreno municipal para reverter esta situação.

Esta proposta vai ainda ser submetida à aprovação da Assembleia Municipal que vai reunir no dia 22 de junho, pelas 21:00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção