Saltar para o conteúdo
Bastidores

Na Pousada da Juventude de AlmadaUnidade de acolhimento de doentes Covid-19 em funcionamento

A Pousada da Juventude de Almada recebe unidade com 28 camas dedicada ao alojamento de doentes Covid-19 que não necessitem de internamento hospitalar e que não possam garantir o devido isolamento doméstico por falta ou precariedade da habitação.

A Unidade, a funcionar desde 14 de abril, está integrada no Plano Municipal de Emergência Covid-19 da Câmara Municipal de Almada (CMA).

1 min de leitura
Na Pousada da Juventude de Almada Unidade de acolhimento de doentes Covid-19 em funcionamento

Por Jornal Rostos

A determinação de ingresso dos doentes nesta unidade de acolhimento é feita pela Autoridade de Saúde Pública, sendo o acompanhamento de saúde efetuado pelo ACES Almada-Seixal e o Hospita Garcia de Orta, ficando a cargo destas entidades a avaliação do tempo previsível de permanência. É garantido acompanhamento médico diário, consultas, monitorização, exames e o acionamento de procedimento em caso de agravamento de sintomas.

Neste contexto, a CMA garante serviço de vigilância e receção, funcionamento e logística, material didático para crianças e jovens, lanches complementares à alimentação fornecida.

A alimentação é assegurada (pequeno-almoço, almoço e jantar) pelo Instituto da Segurança Social através do Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção