Seixal - Escola dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário em Fernão FerroAutarquia exige ao Governo na Assembleia da República a construção

Por Jornal Rostos
Recorde-se que a autarquia, no dia 8 de janeiro, entregou na Assembleia da República um abaixo-assinado com 4370 assinaturas para a construção urgente deste equipamento.
Trata-se de "um grave problema numa freguesia com mais de 20 mil habitantes, com muitos casais jovens e muitas crianças que necessitam de ter uma resposta por parte do Ministério da Educação ao nível dos 2.º e do 3.º ciclos e também do ensino secundário, pois não existem escolas destes níveis de ensino nesta freguesia", referiu Joaquim Santos.
No ano letivo 2018-2019, a freguesia de Fernão Ferro contava com 125 crianças na educação pré-escolar e 625 alunos no 1.º ciclo, distribuídos por 3 jardins de infância e 3 escolas básicas de 1.º ciclo. A construção desta escola é urgente, tendo em conta que os encarregados de educação dos alunos que frequentam as três escolas básicas da freguesia são obrigados a procurar oferta educativa muitas vezes no concelho vizinho, dada a inexistência de uma escola dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário neste território.
A Escola Básica Dr. Carlos Ribeiro, sede do Agrupamento de Escolas de Pinhal de Frades, que abrange as escolas da freguesia de Fernão Ferro, conta atualmente com 8 turmas a mais e mais 210 alunos do que a sua capacidade, o que a torna insuficiente para responder aos munícipes de Fernão Ferro e garantir o direito a uma escola pública e de qualidade para todos.
Perante esta situação, a construção de novas escolas na freguesia de Fernão Ferro é indispensável, de modo que se suprimam as insuficiências existentes e se enquadrem os alunos nestes graus de ensino.













