Barreiro - Colheitas de amostra de água na zona balnearMonitorizam qualidade da água das praias fluviais

Por Jornal Rostos
As respetivas análises são efetuadas por um laboratório acreditado pelo Instituto Português de Acreditação, de acordo com um calendário de amostragem semanal, previamente estabelecido.
A construção de um histórico de monitorização da qualidade da água das praias, tem como objetivo, a identificação da água balnear, por parte das autoridades competentes para o efeito.
Recorde-se que, este ano, pela primeira vez no Barreiro, a época balnear conta com a presença de 2 nadadores salvadores que asseguram a vigilância no local, até 15 de setembro, todos os dias entre as 09h00 e as 19h00. Uma iniciativa da CMB, suportada pela mesma, face ao aumento de afluência que a praia tem tido nos últimos anos.













