Governo apresenta proposta para que em todas as freguesiasPossa existir um eleito em regime de meio tempo

Por Jornal Rostos
Actualmente o direito de existir numa Junta de Freguesia, pelo menos um eleito, com o direito a exercer a sua função autárquica com o regime de meio tempo só é possivel em freguesias de alguma dimensão.
Com esta proposta o governo pretende que esse direito de regime de meio tempo, no exercício do cargo na Junta de Freguesia, seja extensivo a todas as freguesias, independentemente da sua dimensão.
A verba para pagamento do regime de meio tempo será transferida do Orçamento de Estado para as freguesias.
Se a proposta for aprovada pela Assembleia da República, envolverá, ao nível nacional, uma verba na ordem dos 29 milhões de euros.













