Saltar para o conteúdo
Bastidores

Serviços Municipalizados de Transportes Coletivos do BarreiroAquisição de oito novos autocarros elétricos
. Investimento superior a 3 milhões de euros

A frota operada pelos Serviços Municipalizados de Transportes Coletivos do Barreiro (SMTCB) vai ser reforçada com a aquisição de oito novos autocarros urbanos elétricos, num investimento que ultrapassa os três milhões de euros, no âmbito de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

1 min de leitura
Serviços Municipalizados de Transportes Coletivos do Barreiro Aquisição de oito novos autocarros elétricos . Investimento superior a 3 milhões de euros

Por Jornal Rostos

Segundo a nota de imprensa da Câmara Municipal do Barreiro "estes são os primeiros oito veículos a serem adquiridos, de um total de 40, num investimento que ascende a 16 milhões de euros, e resulta da aprovação de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A frota elétrica do Barreiro conta, atualmente, com 60 autocarros elétricos e passará a ter 100 veículos à disposição dos seus utentes."

"Trata-se de uma mudança de paradigma energético nos transportes coletivos que servem a população do Concelho do Barreiro, permitindo reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Por outro lado, será possível aumentar a frequência dos transportes coletivos que servem a população do Concelho, chegando a um número cada vez maior de utentes.", acrescenta a nota da CMB.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção