Carlos Albino, Presidente da Câmara Municipal da MoitaEncerramento da urgência de obstetrícia no Hospital do Barreiro
. Duro golpe para a população

Por Jornal Rostos
"A concretização desta decisão representa um duro golpe para a população do concelho da Moita, que há décadas recorre a este hospital para cuidados especializados de saúde materna.
Estamos a falar de um serviço essencial, que serve milhares de mulheres e famílias, e cuja ausência coloca em causa a equidade no acesso à saúde, obrigando as utentes a deslocações mais longas - mais de 30 quilómetros -, em situações muitas vezes urgentes e delicadas.", sublinha o edil.
Câmara Municipal repudia veementemente esta decisão
"A Câmara Municipal da Moita repudia veementemente esta decisão e pede que o Governo reavalie urgentemente esta medida, ponderando alternativas que garantam a continuidade de um serviço vital para a nossa população. Ao mesmo tempo, exigimos transparência no planeamento e comunicação por parte das autoridades de saúde, bem como um compromisso sério com o reforço do Serviço Nacional de Saúde na nossa região da Península de Setúbal.
Estaremos ao lado da população, dos profissionais de saúde e dos restantes municípios da região, na defesa intransigente do direito à saúde e na exigência de respostas dignas para as nossas comunidades", acrescenta Carlos Albino, Presidente da Câmara Municipal da Moita













