Greve no BarreiroEmídio Xavier criticado pelo STAL
Emídio Xavier afirma que tem dialogado com o STAL e considera que a greve tem razões politicas.
Por Jornal Rostos
A greve começou às 0 horas. O piquete do STAL instalou-se na zona do Nicola onde, se segundo referiram a “Rostos on line” não foi possível os trabalhadores entrarem nas instalações para iniciar o dia de trabalho, porque nas fechaduras das portas foram colocados palitos.
O STAL exige a verticalização de carreiras, de acordo com a lei, bem como o pagamento do subsídio de truno nos subsídios de férias e do 13º mês e reivindicam a abertura de concursos de ingresso e a regularização dos passes dos cônjuges.
O STAL acusa o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro de falta de diálogo com o Sindicato.
Greve política
Entretanto, Emídio Xavier refere que tem reunido com o STAL varais vezes e, por isso, afirma não entender as razões da greve.
O autarca dá a entender que esta greve tem razões de ordem politica, pois o STAL quando o Presidente da CMB era da CDU, por razões semelhantes não promovia greves, mas agora como o Presidente é PS, convoca greves.













