VI EDIÇÃO DO PRÉMIO DA QUALIDADE DO DISTRITO DE SETÚBAL
Por Jornal Rostos
Esta é uma iniciativa que pretende, não apenas dar a conhecer os projectos inovadores e de qualidade, desenvolvidos pelas entidades autárquicas da região (Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Serviços Municipalizados), destacando o envolvimento e a participação dos funcionários, o empenhamento dos eleitos, dirigentes e chefias; mas também incentivar essas mesmas estruturas a criar, cada vez mais, este tipo de projectos assentes na inovação, na criatividade, no rigor e na melhoria contínua dos serviços, no sentido de melhor servir as populações.
Desde o ano 2000, que a AMDS tem assim valorizado experiências inovadoras e de qualidade no domínio autárquico, que contribuíram certamente para melhorar a gestão, organização e funcionamento das entidades, tornar mais transparentes os processos e procedimentos e, em especial, tornar mais próximas as relações entre o Poder Local e os munícipes.
As últimas cinco edições distinguiram 36 projectos de diversas entidades autárquicas da região, este ano 6 projectos esperam obter a mesma distinção.
A AMDS é a promotora deste Prémio, desde 1999, que se desenvolve em parceria com a Direcção Geral das Autarquias Locais, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Instituto Português da Qualidade, Escola Profissional Bento de Jesus Caraça e Conselho Intermunicipal para a Qualidade e Inovação.













