Saltar para o conteúdo
Bastidores

SetúbalCarlos Sousa Presidente da Câmara Municipal apresentou renúncia
“Nunca me deixaria ´agarrar´ ao poder!”

O Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carlos de Sousa, apresentou à Autarquia a renúncia ao seu mandato, com efeitos a partir de 7 de Setembro.
"Como ao longo da minha vida tenho-me norteado por Princípios, e para ser coerente com o que sempre defendi, de imediato coloquei o meu lugar à disposição do Partido Comunista Português” – salientou Carlos Sousa, na sua Carta de Apresentação de renúncia.

3 min de leitura
Setúbal Carlos Sousa Presidente da Câmara Municipal apresentou renúncia “Nunca me deixaria ´agarrar´ ao poder!”

Por Jornal Rostos

Divulgamos integralmente da carta de renúncia do presidente da Câmara Municipal de Setúbal ao mandato autárquico, datada de 23 de Agosto de 2006:

Nunca me deixaria ´agarrar´ ao poder!

"Quando exerci pela primeira vez tarefas no Poder Local, na Câmara Municipal de Almada em 1980, assumi o princípio de que o meu lugar estaria sempre ´à disposição´ do meu Partido. E assumi também perante mim próprio que nunca me deixaria ´agarrar´ ao poder!

"Ao longo destes 26 anos dei o máximo de mim, à população de Almada, de Palmela, e agora nestes últimos 4 anos e 10 meses em Setúbal. Não esquecendo os 8 anos em que estive na Presidência da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal.

"Quando o PCP me convidou para ser novamente cabeça de lista da CDU às eleições que se realizaram em 9 de Outubro de 2005, estava perfeitamente consciente das dificuldades e dos desafios que tinha pela frente!

"Mas aceitei esse convite, não só pelo meu Partido, mas também e muito por Setúbal e pelas suas gentes.

"E neste meu segundo grande desafio, coloquei toda a minha energia, vitalidade e dinamismo ao serviço da população do Concelho de Setúbal.

"Entendeu agora o meu Partido que era necessário renovar o Colectivo de eleitos, e que esta renovação passava também pela minha saída.

"Como ao longo da minha vida tenho-me norteado por Princípios, e para ser coerente com o que sempre defendi, de imediato coloquei o meu lugar à disposição do Partido Comunista Português.

"Considerando o atrás exposto, eu, Carlos Manuel Barateiro de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal eleito nas eleições autárquicas realizadas em 9/10/2005, venho, nos termos do art. 76.º n.os 1 e 2, da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, na redacção dada pela Lei n.º 5-A/02, de 11 de Janeiro, apresentar à Câmara Municipal a renúncia ao mandato autárquico para o qual fui eleito, com efeitos a partir de 7 de Setembro de 2006."

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção