Saltar para o conteúdo
Bastidores

Hoje é assinalado no BarreiroCentenário do Edifício dos Paços do Concelho

. Edifício classificado como Monumento de Interesse Municipal em 2003

. Será inaugurada uma exposição evocativa, pelas 19 horas, no átrio do edifício.

Hoje, dia 20 de Dezembro, completa-se um século sobre a realização da primeira sessão de Câmara no edifício dos Paços do Concelho, da Câmara Municipal do Barreiro.

1 min de leitura
Hoje é assinalado no Barreiro Centenário do Edifício dos Paços do Concelho

Por Jornal Rostos

Para assinalar esta data será inaugurada uma exposição evocativa, no dia 20 de Dezembro, pelas 19 horas, no átrio do edifício.

A mostra estará patente ao público até ao dia 28 de Fevereiro de 2007 e nela é relatada a evolução histórica da Casa da Câmara, através de textos e imagens.

Os Paços do Concelho detêm a nível local uma importante simbologia, como testemunho de factores históricos e memória de muitos e importantes acontecimentos da vida política local e nacional.

Recorde-se que a sede do município, símbolo histórico do poder político concelhio, foi classificada como Monumento de Interesse Municipal em 2003 e legalmente reconhecida pelo IPPAR este ano.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção