Saltar para o conteúdo
Bastidores

Arquivo Municipal da MoitaContrato-programa para construção assinado com Administração Central

. Comparticipação financeira da Administração Central de 446 625 euros

Foi assinado entre a Direcção-Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e a Câmara Municipal da Moita, um Contrato-Programa para a Construção do Arquivo Municipal da Moita.
A cerimónia de assinatura decorreu no Governo Civil de Setúbal e foi presidida pelo secretário de Estado da Administração Local, Eduardo Cabrita.

2 min de leitura
Arquivo Municipal da Moita Contrato-programa para construção assinado com Administração Central

Por Jornal Rostos

O Contrato-Programa prevê a comparticipação financeira por parte da Administração Central de 446 625 euros, ou seja, 30 por cento do valor total da obra, cerca de 1 488 750 euros.
Assim, em 2007, será disponibilizada para o Município da Moita uma verba 120 488 euros, e em 2008, o restante da comparticipação, 326 137 euros.
Neste âmbito, a construção do Arquivo Municipal da Moita vai envolver um esforço financeiro, por parte da autarquia, estimado em 1 014 125 euros.
O Arquivo Municipal da Moita, cujas obras deverão arrancar este ano, vai ser construído junto à antiga fábrica de cortiça Socorquex, numa área de cerca de 1 400m2, organizada em três pisos.
A Câmara Municipal da Moita pretende que o novo Arquivo Municipal seja também um espaço para ser usufruído por toda a comunidade, com as condições necessárias para realizar pesquisas e consultas de documentos.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção