Câmara do Seixal promovePrograma de reutilização de manuais escolares

Por Jornal Rostos
O Projecto tem como objectivo facilitar o acesso a todos de livros escolares que já não são necessários e que podem ser reaproveitados e reutilizados, apoiando a comunidade e rentabilizando não só os rendimentos familiares, mas também o meio ambiente.
Para participar no Dar de volta basta entregar os manuais escolares na Biblioteca Municipal do Seixal, Amora e Corroios, nos postos de acesso da Biblioteca existentes, nas várias Lojas do Munícipe e nas escolas que aderiram ao Projecto.
Depois de recolher os manuais, a Biblioteca Municipal, procede à organização dos mesmos e cria uma base de dados, que será facultada, no início do mês de Setembro, nas bibliotecas e seus postos de acesso e no site da autarquia. Posteriormente serão facultados os manuais aos munícipes que deles precisem e os solicitem.
Em 2006, no âmbito deste projecto, foram doados à Biblioteca Municipal do Seixal cerca de 4000 manuais escolares para aproveitamento ou reutilização, dos quais 615 estavam actuais. Foram entregues 407 manuais em condições de serem reutilizados que serviram para a aprendizagem em contexto escolar. Os restantes foram doados livremente aos leitores para serem aproveitados para a elaboração de trabalhos, explicações ou aprendizagem autónoma.













