Saltar para o conteúdo
Bastidores

Quinta da Mina - BarreiroAutarquia procede à demolição de barracas

A Câmara Municipal do Barreiro procedeu, ontem, dia 21 de Junho, à demolição de algumas barracas situadas na zona da Quinta da Mina, Cidade Sol, que não eram utilizadas como habitação permanente. Foi, igualmente, efectuada a limpeza de toda a área abrangida e a recolha de monos grandes, como carros ou entulhos.

2 min de leitura
Quinta da Mina - Barreiro Autarquia procede à demolição de barracas

Por Jornal Rostos

Das 14 famílias que viviam nestas barracas, cerca de metade, que não possuía outra habitação, permanece no mesmo local. No futuro, a autarquia, de acordo com possibilidades existentes, pretende resolver este problema demolindo as barracas restantes, o que possibilitará a requalificação daquela zona.
De salientar que a acção decorreu dentro da normalidade, tendo a autarquia avisado previamente os habitantes que algumas das barracas iriam ser demolidas.
As barracas que ficaram no local serão reagrupadas, de modo a delimitar o espaço e a evitar novas construções.
Recorde-se que esta acção se insere no âmbito da intervenção prevista pela CMB para a Quinta da Mina, Cidade Sol, Freguesia de Santo António da Charneca, apresentada na 10º Reunião Plenária Ordinária do Conselho Local de Acção Social do Barreiro (CLASB), a 6 de Junho de 2007.
Através de um processo continuado, a autarquia pretende resolver os problemas de diversa ordem verificados no bairro da Quinta da Mina, tendo definido cinco grandes áreas de trabalho, nomeadamente o envolvimento e integração da comunidade do bairro (já foi inclusive transmitida à população residente o objectivo da autarquia em intervir naquela zona), recuperação de espaços e edifícios públicos, requalificação da habitação, apoio social futuro e actividades desportivas juvenis.

A recuperação do bairro terá de ser feita, no entanto, de uma forma faseada, a longo prazo, e com base, por exemplo, em candidaturas ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana no sentido de se conseguirem apoios financeiros.

A curto prazo, a autarquia prevê a intervenção nos pisos técnicos, ao mesmo tempo que será efectuada a desbaratização, desratização e desinsectização. Está também prevista a abertura de concurso para as coberturas de quatro lotes.

No âmbito da mesma intervenção, decorre na próxima semana, em colaboração com a Junta de Freguesia de Santo António, a captura de animais vadios e a campanha de vacinação anti-rábica.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção