Câmara do SEixal lança novos programasTurismo de Saúde e Bem-Estar e Turismo Educacional

Por Jornal Rostos
Até final de Setembro vão ter lugar três caminhadas que darão a conhecer aos participantes o património e a história do concelho, e duas actividades que irão conjugar o lazer com o enriquecimento de conhecimentos ao nível da história, do património e também da flora. Fazem também parte das iniciativas a animação teatralizada com os personagens Vasco e Paulo da Gama, música da época, ateliês de artesanato e doçaria, jogos e danças tradicionais e visitas guiadas.
Turismo de Saúde e Bem-Estar
A primeira iniciativa tem lugar no dia 5 de Agosto, entre as 9 e as 11.30 horas e surge inserida na vertente do Turismo de Sáude e Bem-Estar. Trata-se de uma Caminhada com Acompanhamento ao Núcleo Urbano Antigo do Seixal. Os participantes irão fazer um passeio pedestre com início junto ao Posto Municipal de Turismo e percorrer depois várias ruas, com paragem para visita a alguns locais do património e da história do Seixal.
Estas caminhadas são sempre acompanhadas por um técnico do Gabinete de Turismo e estão classificadas em três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil.
Estão também agendados mais dois passeios: um para dia 9 de Setembro, ao longo da Baía, entre a Amora e a Arrentela, e o segundo para dia 30 de Setembro, desde o Seixal à Arrentela.
As inscrições podem ser efectuadas no Gabinete de Turismo, através do telefone número 21 227 57 32, ou pelo e-mail: gab.turismo@cm-seixal.pt. O Valor da inscrição é de 2€50 e inclui seguro de acidentes pessoais.
Com esta vertente do Turismo de Saúde e Bem-Estar, a autarquia pretende aliar a importância da saúde física, mental e social a um maior conhecimento da cultura e do património do Seixal.
O Turismo Educacional
As actividades agendadas para a vertente do Turismo Educacional vão ter lugar nos dias 16 e 30 de Setembro, entre as 10 e as 17 horas, nos jardins da Quinta da Fidalga, com a iniciativa O Seixal e os Descobrimentos. O evento conta com um programa de actividades divertidas e educativas pensadas para toda a família.
Com o Turismo Educacional pretende-se conjugar as actividades de lazer com o enriquecimento de conhecimentos ao nível da história, do património e também da flora, tanto do concelho como da Quinta da Fidalga. A iniciativa conjuga a aprendizagem da expansão ultramarina portuguesa com o divertimento de jogos e actividades, como a venda de artesanato e de plantas, a plantação de novos canteiros, a animação teatralizada com os personagens Vasco e Paulo da Gama, ateliês de artesanato e doçaria, jogos e danças tradicionais, visitas guiadas e música da época.
A entrada nesta iniciativa é livre e não necessita de inscrição prévia
Dias 16 e 30 de Setembro
Das 10 às 17 horas
Quinta da Fidalga – Arrentela
Entrada Livre













