Saltar para o conteúdo
Bastidores

No Montijo - 22 Anos de CidadeTestemunhos de uma gestão rigorosa, dinâmica e inovadora

As comemorações do 22.º aniversário da ascensão de Montijoa cidade decorrem, hoje, dia 14 de Agosto, e serão animadas, às 22 horas, na Praça da República, por Carlos Faria que vai estar em palco acompanhado por Ange (cantora infantil), Tuxa (bailarina), Maikon (bailarino), Zalika (bailarina de dança do ventre), Carina (bailarina pop/dance), entre outros.

3 min de leitura
No Montijo - 22 Anos de Cidade Testemunhos de uma gestão rigorosa, dinâmica e inovadora

Por Jornal Rostos

A Câmara Municipal comemora, no dia 14 de Agosto, o 22º aniversário da ascensão de Montijo a cidade, com a exposição “Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos, 50 anos de Tradição: Entre o Passado e o Presente” e a distribuição de um postal.

Mostra única comemorativa do cinquentenário da Praça de Touros

A exposição “Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos, 50 anos de Tradição: Entre o Passado e o Presente, será inaugurada às 19h00, no Museu Municipal de Montijo onde permanecerá até 14 de Outubro.
Uma mostra única comemorativa do cinquentenário da Praça de Touros, mas também um percurso entre as praças que existiram em Montijo, em que nos podemos aperceber da importância do toureio e do forte vinculo que a tauromaquia tem com os montijenses. Oportunidade também para conhecer um pouco mais das personagens que ao longo destes tempos passaram pelas nossas praças, como Augusto Gomes Júnior, montijense, matadouro de touros e Luís Rouxinol, cavaleiro.
Uma iniciativa da Câmara Municipal de Montijo, organizada pelo departamento sócio-cultural/Museu Municipal e pela Comissão Executiva do Cinquentenário de Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos.
A exposição poderá ser visitada de Segunda a Sexta, das 9h00 às 12h30, das 14h00 às 17h30 e das 20h00 às 22h00 e aos Sábados das 17h00 às 23h00.

Um postal com um conjunto de fotografias

As comemorações do 22.º aniversário da ascensão de Montijo a cidade serão animadas, às 22h00, na Praça da República, por Carlos Faria que vai estar em palco acompanhado por Ange (cantora infantil), Tuxa (bailarina), Maikon (bailarino), Zalika (bailarina de dança do ventre), Carina (bailarina pop/dance), entre outros.
A Câmara Municipal distribui também, neste dia, um postal com um conjunto de fotografias, que são também marcas de nove anos de mandato à frente dos destinos do município de Montijo. Serão distribuídos na cidade cinco mil exemplares.
Nestes anos os testemunhos de uma gestão rigorosa, dinâmica e inovadora estão traduzidos na construção e na preservação do património edificado na cidade e no concelho, bem como na melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos.

Desenvolvimento notável e uma importante ascensão económica

A requalificação da zona ribeirinha adjudicada por 2.777.770,00 euros, vai alterar radicalmente a “imagem” da cidade, não só pela requalificação da própria área de intervenção, como também pela criação de um pólo ribeirinho capaz de introduzir novas concepções urbanísticas e requalificar o próprio espaço publico.
No entanto, as marcas da cidade também têm, como não podia deixar de ser o sentido de afectividade e do trabalho com as pessoas e para as pessoas. Todo o trabalho da rede social, com os idosos, com os jovens, com as mulheres constituem uma aposta nas pessoas.
A 6 de Junho de 1930, Aldeia Galega, alterou o nome para Montijo. O desenvolvimento notável, e uma importante ascensão económica, foram as causas responsáveis pela promoção de Montijo a cidade em 14 de Agosto de 1985.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção