Saltar para o conteúdo
Bastidores

Executivo Municipal do Montijo visita PegõesRevisão do PDM vai possibilitar aos agricultores a construção da sua habitação

. O presidente da junta mostrou-se “radiante porque tudo o que foi prometido no programa eleitoral vai ser cumprido”.

A presidente da Câmara Municipal de Montijo, Maria Amélia Antunes, e os vereadores Nuno Canta, Clara Silva e Renato Gonçalves visitaram ontem, dia 6 de Novembro, a freguesia de Pegões.
Durante a manhã, o executivo da Câmara Municipal de Montijo reuniu com o presidente da Junta de Pegões, António Miguens e outros autarcas, de forma a inteirar-se dos principais problemas e necessidades da freguesia.

3 min de leitura
Executivo Municipal do Montijo visita Pegões Revisão do PDM vai possibilitar aos agricultores a construção da sua habitação

Por Jornal Rostos

A cobertura da EB1 Cruzamento e a drenagem das aguas pluviais, a construção do edifício multiusos, a desinfecção dos contentores, a construção da ETAR em Pegões, o asfaltamento das Ruas do Norte e 5 de Outubro foram alguns dos temas abordados.
À hora de almoço, os executivos da junta e da câmara, reuniram com alguns agentes económicos da freguesia.
De seguida, os autarcas visitaram o Grupo Desportivo e Cultural das Craveiras, a EB1/JI das Craveiras, a EB1 dos Afonsos, JI Pegões Gare e a Igreja de Nossa Senhora de Pegões.
Às 18h00, na Sociedade Recreativa do Cruzamento de Pegões, os munícipes presentes questionaram a presidente e os vereadores sobre problemas relativos à freguesia.
O presidente da junta mostrou-se “radiante porque tudo o que foi prometido no programa eleitoral vai ser cumprido”. “No futuro edifício multiusos funcionará a sede da junta, um espaço Internet, um auditório, entre outras valências. A Rua do Norte e a 5 de Outubro vão ser asfaltadas e a obra da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) consignada ainda este mês”, garantiu o autarca.

Revisão do PDM irá no sentido de “possibilitar aos agricultores e seus descendentes a construção da sua habitação”

Das principais preocupações apontadas pelos munícipes, destaque para as questões relacionadas como PDM e as dificuldades criadas pelo actual PDM que impede a construção nas zonas agrícolas, nomeadamente nas Craveiras.
A presidente da câmara explicou que a revisão do PDM está em execução e garantiu que a sua proposta irá no sentido de “possibilitar aos agricultores e seus descendentes a construção da sua habitação” e que, na sua opinião, é também importante “reservar espaços para actividades económicas e industriais.”
Outra questão colocada foi a possibilidade da existência de um lar/centro de dia na localidade. A edil reconheceu que o actual centro de dia da ALIP – Associação Lar de Idosos de Pegões - não é suficiente e que, em articulação com a associação, estão a desenvolver esforços para a construção de novo lar/centro de dia.
Ao dar por encerrada a visita, a edil enalteceu a presença dos munícipes, desejando que na próxima visita as questões colocadas estejam resolvidas e que em debate estejam, então, novos assuntos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção