Alcácer do Sal tem novo site na InternetEm www.cm-alcacerdosal.pt

Por Jornal Rostos
Em www.cm-alcacerdosal.pt, a página de abertura apresenta como destaque uma iniciativa relevante a realizar a cada semana, actualmente o realce vai para o desfile de Carnaval. Apresenta igualmente links para as notícias recentes (actualizadas diariamente), para a agenda de eventos e para mais dois destaques rotativos do património natural e edificado concelhio.
Modelo pensado para as cinco câmaras da região
O site, que obedece ao modelo pensado para as cinco câmaras da região, encontra-se dividido pelas seguintes áreas: Actualidade (notícias, agenda, galeria multimédia, newsletter, publicações, outras comunicações e avisos, editais e concursos); Autarquia (câmara, assembleia municipal e freguesias); Concelho (geografia, história, freguesias, personalidades, gastronomia, património, dados estatísticos e heráldica); Loja do Munícipe (serviços de apoio, regulamentos, serviços urbanos, participação pública, fóruns de discussão, reclamações e participações e votações). Há ainda mais três divisões principais: Visitar (praia e campo, como chegar, alojamento, comércio e restauração, museus e monumentos, postos de turismo e eventos); Viver (cultura, educação, emprego e formação, desporto, juventude, seniores, ambiente, saúde, acção social e direitos); Negócios (perfil do concelho, economia, incentivos e Gabinete de Apoio ao Empresário).
O objectivo definido pelo município é o de uma melhoria constante do site e consequente adaptação às necessidades dos seus visitantes, acrescentando áreas de interesse, criando mecanismos de interacção e aperfeiçoando menus e conteúdos.













